E o que se pode esperar do Tiago no segundo semestre deste 2019? Fará, sem problemas, novo contrato com a Globo, a exemplo de outros que já fez, ou finalmente será convidado para trabalhar na TV, que por laços familiares ou tipo sanguíneo, sempre foi uma extensão da sua casa.
Por Flávio Ricco - do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
O contrato de Tiago Abravanel com a Globo termina no meio do ano e seria só mais um vencimento entre tantos outros, não fossem as implicações envolvidas.
Nilton Travesso e o seu Tuta, da Jovem Pan, dois da Equipe A, dos áureos tempos da Record, até hoje destacam a versatilidade do artista norte-americano, que além de representar, canta, dança e até sapateia, por exemplo, Sammy Davis Jr.
Entre nós, essa polivalência sempre foi muito rara, mas entre essas quase nenhuma se inclui o Tiago. Alguém que todos sabem a procedência, mas que resolveu ele mesmo gerenciar a própria carreira, apoiado apenas no seu talento e persistência. Foi um sucesso como Tim Maia no teatro, chegou às novelas, virou apresentador e segue se apresentando nos palcos da vida, cantando e dançando.
Poucos desta mesma geração transitam tão bem em tantas direções.
E o que se pode esperar do Tiago no segundo semestre deste 2019? Fará, sem problemas, novo contrato com a Globo, a exemplo de outros que já fez, ou finalmente será convidado para trabalhar na TV, que por laços familiares ou tipo sanguíneo, sempre foi uma extensão da sua casa.
Sem ser o seu avô, e por acaso dono do SBT, Silvio Santos, Senor Abravanel no RG, não existe outra pessoa para fazer este convite. Resta saber se será agora ou nunca.
TV Tudo
Passando a limpo
Naquilo que foi dito pelo Fausto Silva no programa de domingo, gravado no ano passado, em nenhum momento ele chamou de imbecis os eleitores ou o próprio Bolsonaro.
Mas, sim, sobre o fato de que os novos deputados, senadores, governadores, ministros e o próprio presidente tenham consciência dos problemas do país – “agora é preciso esperar o que vão fazer”. Estava falando do geral. E, vamos combinar que, em se tratando de Brasil, não dá para singularizar. Considerando o tamanho do estrago, tem que ser no plural mesmo.
Amarração
Na segunda-feira, o sempre brilhante Ruy Castro, na Folha, escreveu sobre o escabroso tempo da censura. Mexiam até nas manchetes esportivas e mensagens do papa.
Aí a gente se pergunta: o modus operandi é outro, mas será que hoje as coisas funcionam de forma tão diferente?
Olha só
Dia desses, pela terceira vez, desde a estreia em julho, a novela Jesus teve a sua “classificação indicativa” alterada.
Era recomendada para maiores de 10 anos, passou para 12 e, hoje, 14. Se estão querendo interferir até na história de Jesus Cristo, é de se entender que não estamos a salvo ou livre de nada.
Data certa
Record definiu 15 de fevereiro como último dia de gravações de Jesus.
Daí se entende que, imediatamente só após isso, a produtora Casablanca deva dar início aos trabalhos de Topíssima. Por enquanto, não dá e nem existe espaço para misturar.
Dona do chicote
Em O Sétimo Guardião, já está decidido que Luciana, personagem de Josie Pessoa, vai ganhar mais espaço na novela.
Isso porque vai ter muita gente interessada em conhecer o bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e levar chicotadas dela, como aconteceu com Nicolau (Marcelo Serrado).
Ela também
Bruna Linzmeyer, a Lourdes Maria, é outra que também terá sua participação otimizada na mesma O Sétimo Guardião.
Aguinaldo Silva, autor, não esconde que está encantado com o desempenho da atriz e já trabalha no crescimento da sua personagem na trama. Vilã da novela, Bruna é a grande rival de Luz (Marina Ruy Barbosa).
Sentido único
Luan Santana admite que todo o foco da sua carreira, a partir de agora, será na música. A experiência como apresentador foi interessante, valeu, mas não será repetida tão cedo.
Próximo passo, a gravação do novo DVD, dia 19 de maio, na Bahia, com várias participações especiais. Alok entre elas.
Não é por nada
A briga por espaço na televisão é um caso muito sério, muitas vezes na contramão do bom senso.
O Jogo Aberto, programa esportivo da Band, em cima dos acontecimentos do dia a dia, tem metade dele gravado pela Renata Fan, matéria de gaveta ou cozinha, cobrindo seu período de férias. Mal isso. Se a Larissa Erthal foi escolhida para, em parte, substitui-la, entende-se que tem competência para isso. Então por que não deixar tudo na mão dela?
Tempo certo
Está previsto para daqui duas semanas o embarque do elenco e equipe de Jezabel, da Record, para o Marrocos.
A ideia é fazer muita coisa lá e usar os estúdios de Paulínia mais para finalização.
Vai dar barulho
Há uma semana da estreia, todas as equipes do Big Brother Brasil já foram convenientemente ativadas, inclusive contando com a presença direta do apresentador Tiago Leifert.
Uma edição que promete, com tudo para ser a com a maior participação das redes sociais.Altas Horas
No Altas Horas que vai ao ar neste sábado, Serginho Groisman vai receber Mário Sergio Cortella, Arnaldo Cezar Coelho, Erika Januza, Sidney Magal, Karol Conka e a banda Melim.
Bate – Rebate
· Na sexta-feira agora, Elza Soares vai se apresentar com Deus é Mulher no Teatro J. Safra, em São Paulo...
· ... E na outra sexta, mesmo teatro, será a vez de Zezé Motta com O Samba Mandou Me Chamar.
· Loucura em redação é sempre algo muito comum. Todos os seus frequentadores são vacinados contra isso...
· ... Mas a madrugada de domingo para segunda foi mais uma daquelas no jornalismo do SBT...
· ... Porque alguém não prestou atenção no serviço ou não se deu conta dos comunicados distribuídos, foi uma surpresa geral entrar com o SBT Notícia às 0h40...
· ... Bem antes do que normalmente acontece.
· Silvio Santos sempre apreciou administrar por conflito...
· ... Colocar na direção do SBT pessoas que não se entendem de jeito nenhum...
· ... E o mesmo método está colocando em prática nos seus programas...
· ... Colocar Lívia Andrade e Mara nos pontinhos é chamar briga.
C´est fini
O tão criticado serviço de atendimento da Net melhorou bem. Hoje, a conversa com a máquina não está tão prolongada, em cima do gelo ou querendo embarrigar o assinante.
Vai mais direta ao assunto.