Algumas cidades do interior de São Paulo, que fazem divisa com sul de Minas, podem receber pancadas fortes nesse começo de semana. Em Belo Horizonte, o sol aparece entre nuvens e pode chover de uma maneira mais irregular.
Por Redação – do Rio de Janeiro
A primeira semana de julho chegou com temperaturas baixas ao Rio de Janeiro. A infiltração marítima tende a provocar um tempo mais instável também para São Paulo, sul de Minas e o sul do Espírito Santo. A capital paulista, a cidade do Rio de Janeiro e a região de Vitória vão ter um começo de julho de tempo nublado e com sensação de frio; pode chover fraco, por vezes moderado em alguns momentos, o predomínio é de céu bem encoberto, não tem abertura de sol e isso vai dificultando a elevação de temperatura, segundo o Climatempo.
Algumas cidades do interior de São Paulo, que fazem divisa com sul de Minas, podem receber pancadas fortes nesse começo de semana. Em Belo Horizonte, o sol aparece entre nuvens e pode chover de uma maneira mais irregular. Tempo firme apenas no centro e norte mineiro, mas já com temperaturas até mais amenas.
Nevoeiro
A semana começa com destaque para essa queda bem significativa de temperatura, ainda devido à atuação da massa de ar fria de origem polar. Para esse primeiro dia do mês de julho, seguimos com condição de geada ampla entre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As primeiras horas do dia também podem ser marcadas por nevoeiro no Vale do Itajaí, no litoral do Paranaense e em algumas cidades do oeste e sul de Mato Grosso do Sul.
Já as áreas do interior do país vão ter um começo de manhã gelado, tem condição para baixa temperatura até mesmo no Acre, em Rondônia, devido à friagem, mas a tarde volta para esquentar um pouco mais. Não chove no interior do Nordeste, a umidade segue alta desde Fortaleza até a região de Aracaju e algumas pancadas fortes devem ocorrer ainda, em Macapá devido à atuação da ZCIT; no estado de Roraima, risco de temporais devido à circulação de ventos e à alta umidade.