Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Formiga quebra recorde com sétima participação em Copa do Mundo

Arquivado em:
Quinta, 16 de Maio de 2019 às 11:12, por: CdB

A jogadora do Paris St Germain atualmente divide o recorde de participações em seis Copas do Mundo com Homare Sawa, que levou a equipe feminina do Japão ao título no campeonato de 2011.

Por Redação, com Reuters - do Rio de Janeiro

Meio-campista brasileira de 41 anos, Formiga vai se tornar a primeira jogadora, entre mulheres e homens, a participar de sete edições da Copa do Mundo, após convocação para o torneio feminino da França nesta quinta-feira.
formiga.jpg
Meio-campista brasileira de 41 anos, Formiga
A jogadora do Paris St Germain atualmente divide o recorde de participações em seis Copas do Mundo com Homare Sawa, que levou a equipe feminina do Japão ao título no campeonato de 2011. No torneio masculino, três jogadores disputaram cinco Copas, os mexicanos Rafael Márquez e António Carbajal e o alemão Lothar Matthaeus. Se Formiga entrar em campo na França, será a mulher mais velha a jogar em uma Copa do Mundo. O time feminino do Brasil é composto por outros rostos conhecidos além de Formiga, incluindo Marta, a vencedora de seis Bolas de Ouro. Marta é uma das maiores artilheiras da Copa do Mundo, com 15 gols. Campeão da Copa América, o Brasil compõe o grupo C ao lado da Jamaica, da Itália e da China. A Copa do Mundo começa dia 07 de junho. Embora esteja presente em todas as sete edições da Copa do Mundo feminina, a equipe brasileira ainda não levantou o troféu mais desejado, tendo o vice-campeonato de 2007 na China como seu melhor resultado. As jogadoras brasileiras chegam à França com uma campanha marcada por nove derrotas, o pior resultado da história da equipe. O Brasil ocupa o décimo lugar na lista mundial, sua colocação mais baixa desde a fundação do ranking.

David Luiz prolonga

O zagueiro do Chelsea David Luiz assinou uma extensão de dois anos em seu contrato, anunciou o clube inglês na semana passada. O brasileiro entrou 48 vezes em campo nas competições da atual temporada, ajudando o time de Londres a garantir um lugar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês e a chegar à final da Liga Europa contra o Arsenal, seu rival londrino. – Estou tão feliz de estar aqui e de ter essa oportunidade de ficar. Eu amo esse clube e ainda tenho a ambição de um jovem jogador – disse o zagueiro de 32 anos ao site do Chelsea. – Significa muito alcançar mais uma final europeia, e ainda temos a chance de terminar entre os três primeiros na Premier League nesta temporada, e vamos continuar tentando fazer nosso melhor para ajudar o time. Depois de ser colocado no banco pelo ex-técnico Antonio Conte na temporada passada, David Luiz se tornou um dos principais jogadores sob o comando do treinador Maurizio Sarri. – Ele dá o exemplo perfeito para aqueles ao seu redor durante a campanha, e tem sido uma enorme influência dentro e fora do campo – disse a diretora do Chelsea, Marina Granovskaia. – Com a final da Liga Europa ainda a caminho, esperamos terminar a temporada com um troféu, e David vai ser central para o sucesso em Baku e além.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo