Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2025

Falhas no Google Docs e Drive afetam usuários

Uma falha no Google Drive afetou usuários de todo o mundo nesta segunda-feira, foi quase impossível criar novos documentos no Google Docs, copiar textos já existentes para outro arquivo, ou até mesmo converter itens do Microsoft Word.

Segunda, 12 de Abril de 2021 às 11:11, por: CdB

Uma falha no Google Drive afetou usuários de todo o mundo nesta segunda-feira, foi quase impossível criar novos documentos no Google Docs, copiar textos já existentes para outro arquivo, ou até mesmo converter itens do Microsoft Word.

Por Redação, com agências de notícias - de Nova York Uma falha no Google Drive afetou usuários de todo o mundo nesta segunda-feira, foi quase impossível criar novos documentos no Google Docs, copiar textos já existentes para outro arquivo, ou até mesmo converter itens do Microsoft Word. O mesmo problema ocorreu com apresentações do Google Slides e PowerPoint.
google.jpg
Uma falha no Google Drive afetou usuários de todo o mundo
O portal Tecnoblog constatou que, ao tentar criar um novo documento ou apresentação, surge a seguinte mensagem no computador: "o Documentos Google encontrou um erro. Tente recarregar esta página ou voltar novamente em alguns minutos." Isso vem aparecendo há algumas horas. É possível abrir documentos já existentes; no entanto, se você tentar copiá-los para um novo arquivo, vai se deparar com o mesmo aviso. E se você fizer upload de um texto no Microsoft Word para convertê-lo em Google Docs, provavelmente não terá sucesso: "há algo errado, não foi possível salvar seu arquivo como Documentos Google"; ou "é necessário estar online para salvar como Documentos Google", mesmo que sua conexão à Internet esteja funcionando.

Em nossos testes, não tivemos problema em criar planilhas do Google Sheets nem formulários do Google Forms.

Problema no Docs e Drive

No entanto, o painel de status do Google Workspace alerta que o Drive, Docs, Sheets e Slides podem apresentar falhas. Às 11h40 (horário de Brasília), a empresa explicou:

"Nossa equipe ainda está investigando o problema. Forneceremos uma atualização ainda nesta segunda-feira com mais informações. Obrigado por sua paciência. Os usuários afetados conseguem acessar o serviço, mas veem mensagens de erro, latência alta e/ou outro comportamento inesperado".

No DownDetector, as queixas vêm se acumulando desde cerca de 9h30 da manhã. Às 12h26, o painel de status avisou que o serviço "já foi restaurado para alguns usuários e esperamos uma resolução para todos os usuários em breve".

 
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo