A rede social Facebook está visando crianças de até 12 anos para aumentar sua base consumidora e os lucros, de acordo com um vazamento de documentos chamado Facebook Papers. Os documentos faziam parte de uma publicação em um blog interno de 9 de abril revista pela emissora NBC News.
Por Redação, com Sputnik - de São Francisco
A equipe de Frances Haugen, ex-gerente de produtos do Facebook e denunciante da empresa, publicou documentos expondo supostas tentativas pela empresa de influenciar crianças.
A rede social Facebook está visando crianças de até 12 anos para aumentar sua base consumidora e os lucros, de acordo com um vazamento de documentos chamado Facebook Papers.
Os documentos faziam parte de uma publicação em um blog interno de 9 de abril revista pela emissora NBC News, sendo divulgados pela equipe jurídica da denunciante Frances Haugen e fornecidos ao Congresso dos EUA e à Comissão de Valores Mobiliários desse país.
Segundo a publicação, a empresa dirigida por Mark Zuckerberg listou várias vagas para pesquisadores que adaptassem todos os produtos para crianças de pelo menos seis anos.
"A nossa empresa está fazendo um grande investimento na juventude e formou uma equipe virtual transversal à empresa para criar experiências mais seguras e mais privadas que melhorem o bem-estar deles e de seus domicílios", escreveu o autor do artigo anônimo.
"Para muitos de nossos produtos, nós historicamente não temos projetado para os menores de 13 anos", acrescentou, incluindo ainda um diagrama nesse sentido. No entanto, não foi discutido como isso poderia ser influenciado pela Regra de Proteção da Privacidade On-line das Crianças (COPPA, na sigla em inglês) dos EUA. A faixa etária de 10 a 12 anos foi chamada de "audiência inexplorada".