Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Fábrica da Foxconn na Índia será reaberta após protestos

Arquivado em:
Segunda, 10 de Janeiro de 2022 às 10:31, por: CdB

A fábrica da Foxconn, na cidade de Sriperumbudur, perto da capital do Estado de Tamil Nadu, Chennai, emprega cerca de 17 mil pessoas, mas foi fechada em 18 de dezembro após protestos que ocorreram depois que 250 de seus trabalhadores sofreram intoxicação alimentar.

Por Redação, com Reuters - de Nova Délhi

A Foxconn reabrirá uma fábrica de iPhones no sul da Índia na quarta-feira, disseram funcionários do governo indiano e um parlamentar da região onde a instalação está localizada.
fabrica.jpeg
Fábrica da Foxconn na Índia será reaberta esta semana após protestos, diz parlamentar
A fábrica da Foxconn, na cidade de Sriperumbudur, perto da capital do Estado de Tamil Nadu, Chennai, emprega cerca de 17 mil pessoas, mas foi fechada em 18 de dezembro após protestos que ocorreram depois que 250 de seus trabalhadores sofreram intoxicação alimentar. K Selvaperunthagai, membro da assembleia estadual na região, disse que o ministro-chefe de Tamil Nadu, M K Stalin, disse à assembleia na noite de sexta-feira que o local será reaberto na quarta-feira. A Apple disse na segunda-feira que a fábrica da Foxconn na Índia continua em regime de teste, acrescentando que continuará monitorando as condições nos dormitórios dos trabalhadores e refeitórios, junto com auditores independentes.

Os trabalhos

Os trabalhos serão retomados nesta quarta-feira com quase 100 pessoas e pode levar mais de dois meses para a capacidade total ser atingida, disse uma fonte familiarizada com o assunto à agência inglesa de notícias Reuters. Selvaperunthagai disse à Reuters que o governo estadual construirá um albergue com capacidade para abrigar dezenas de milhares de trabalhadores de várias indústrias para atender às preocupações sobre os padrões dos dormitórios e refeitórios na região. – O governo é claro que não quer que tais incidentes voltem a acontecer – disse.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo