“Desejo melhoras para nossa Presidenta @dilmabr, que se encontra hospitalizada em Xangai, para tratamento de um mal-estar, considerado pelos médicos sem gravidade. Torço por plena e rápida recuperação”, publicou o deputado nas redes sociais.
Por Redação, com Reuters – de Taiwan
Presidenta cassada no golpe de Estado de 2016, a economista Dilma Rousseff (PT) permanecia hospitalizada em Xangai, na China, onde mora desde que assumiu a Presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o chamado ‘Banco do BRICS’. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE). Segundo o parlamentar, Rousseff passou mal e precisou de atendimento médico, mas seu quadro é considerado sem gravidade.

“Desejo melhoras para nossa Presidenta @dilmabr, que se encontra hospitalizada em Xangai, para tratamento de um mal-estar, considerado pelos médicos sem gravidade. Torço por plena e rápida recuperação”, publicou o deputado nas redes sociais.
Inflamação
Rousseff permanece internada desde a última sexta-feira, após um quadro de neurite vestibular – inflamação em um nervo do ouvido responsável pelo equilíbrio, segundo informações divulgadas pela assessoria da executiva, na madrugada desta terça-feira. Segundo a nota, Dilma “responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias”.
“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, diz o comunicado.
Ainda de acordo com a assessoria, o protocolo do hospital onde Dilma está internada prevê que o tratamento seja feito “integralmente em regime de internação”.
Dilma mora na China desde 2023, quando foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Novo Banco de Desenvolvimento, formado pelos países do grupo.