O futuro do histórico estádio lombardo está em jogo, pois Milan e Internazionale não desejam bancar a reforma do complexo esportivo, mas manifestaram interesse em construir uma nova arena na região.
Por Redação, com ANSA – de Milão
A Uefa decidiu nesta terça-feira retirar da cidade de Milão, na Itália, a final da Champions League de 2027 em virtude da falta de garantias da disponibilidade do San Siro para sediar o confronto.
O futuro do histórico estádio lombardo está em jogo, pois Milan e Internazionale não desejam bancar a reforma do complexo esportivo, mas manifestaram interesse em construir uma nova arena na região.
O longo impasse entre os dois principais clubes de Milão e a Prefeitura causou a primeira baixa, que foi a perda da sede da final da Liga dos Campeões. A indecisão pode provocar mais danos ao município, pois o San Siro está programado para sediar a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 e receber a Eurocopa de 2032.
“Uma vez que Milão não garantiu que o San Siro não será afetado por obras durante o período da final da Champions League em 2027, foi decidido reabrir o processo de candidatura para designar um local adequado”, explicou a Uefa, acrescentando que a nova sede deverá ser revelada entre maio e junho de 2025.
A decisão da atual edição do torneio ocorrerá em 31 de maio de 2025 no Allianz de Munique, na Alemanha, enquanto a final da próxima Champions League está fixada para acontecer na Puskás Arena, na Hungria.
Chuva adia jogo entre Atalanta e Como pela Série A
A forte chuva em Bergamo, na Itália, fez a partida entre Atalanta e Como, no Gewiss Stadium, ser remarcada para terça-feira, a partir das 15h45 (de Brasília).
O encontro, válido pela quinta rodada da Série A, foi adiado por uma hora para que o gramado do estádio conseguisse absorver a água, mas a chuva não parou e impossibilitou que a bola rolasse.
Os jogadores das duas equipes permaneceram no túnel conversando entre eles enquanto esperavam as últimas atualizações em relação ao jogo.
O clássico lombardo finalizará a quinta jornada do Campeonato Italiano. Com dois empates e duas derrotas, o recém-promovido Como ainda não ganhou e ocupa a penúltima colocação, enquanto a Atalanta é a nona, com seis pontos.