Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Empréstimos de até R$ 5.000 oferecidos pela Fintech Magalu

Arquivado em:
Segunda, 11 de Julho de 2022 às 15:31, por: CdB

A chegada das famosas Fintechs, ou seja as ainda novas companhias de base tecnológica que utilizam os avanços digitais para oferecer serviços financeiros, vem promovendo a simplificação e maior acessibilidade para a contratação de empréstimos por parte dos cidadãos.  Isso porque, na maioria delas, a possibilidade de solicitar dinheiro emprestado pode ser feito mediante o aplicativo ou o site web da entidade.

banco.jpeg
O PIX, mecanismo de pagamento instantâneo de transações desenvolvido pelo Banco Central, está abrindo muitas oportunidades para lojas e entidades financeiras
Uma das últimas novidades nesse sentido é o caso da plataforma digital Magazine Luiza, que no mês passado anunciou o lançamento da sua nova fintech Magalu junto com o seu aplicativo. O negócio tradicional da Magalu é de ser uma loja, e atualmente plataforma digital, de varejo multicanal. Com essa nova função anunciada, a companhia ingressa no mundo das financeiras de base tecnológica para oferecer opções de créditos, não apenas para os seus próprios clientes (para compras nas suas lojas) mas para todo mundo.  Junto com a novidade foi anunciado o lançamento de dois novos produtos financeiros: o cartão de crédito da marca, focado nos mais de 160 mil sellers da companhia, e o empréstimo pessoal para pessoas físicas oferecido mediante o aplicativo.

Condições do empréstimo:

Os interessados apenas precisam baixar o aplicativo nos seus celulares e começar o processo. Antes da contratação mesmo, a pessoa poderá simular o empréstimo para assim saber, com antecedência, se as parcelas mensais cabem no seu orçamento. Enquanto ao valor emprestado, ele tem um máximo de R$5 mil. Ainda assim, na hora do cliente ingressar sua petição, ela é analisada e passa para uma fase de aprovação depois da análise. Se tudo estiver certo, o valor liberado é depositado na conta digital do Magalu, chamada de MagaluPay.  Tanto o limite de dinheiro que pode ser solicitado, assim como as taxas de juros irao depender do perfil do consumidor (nível de ingressos, trabalho formal registrado, estado civil, registros de inadimplência, etc.). Desse jeito, os juros mensais a serem cobrados pela fintech variam de 2,99% para 5% segundo os aspectos mencionados. No que atinge ao prazo de devolução, o parcelamento poderá ser feito em até 36 meses.  A realidade é que, por enquanto, a opção de contratação do crédito mediante o aplicativo ainda está em fase de teste, mas as autoridades mencionam que logo será disponibilizada para os clientes. Ainda assim, a companhia considera que atualmente cerca de 10 milhões dos seus clientes estariam pré-aprovados para a concessão deste tipo de empréstimos. Mas a pergunta é essa: o dinheiro emprestado apenas pode ser utilizado para realizar compras na loja?  Essa é só uma das opções. A verdade é que, quem receber um crédito desse tipo, poderá também efetuar PIX para outras contas fora da Magalu. Esse mecanismo de pagamento instantâneo de transações desenvolvido pelo Banco Central está abrindo muitas oportunidades para lojas e entidades financeiras. Mediante ele, a pessoa só precisa copiar e colar a “key” ou chave de pagamento mediante o aplicativo ou home banking do seu banco, conseguindo pagar diretamente desde o site e mais rapidamente. 
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo