Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Empresa de transmissão de jogo reembolsa consumidores após notificação do Procon 

Caso não cumprissem  essa determinação, as empresas também  poderiam ser multadas. Na ocasião, a Mediastream afirmou, em seu esclarecimento, que reembolsou todos os consumidores que solicitaram o cancelamento do serviço.

Terça, 26 de Julho de 2022 às 11:13, por: CdB

Caso não cumprissem  essa determinação, as empresas também  poderiam ser multadas. Na ocasião, a Mediastream afirmou, em seu esclarecimento, que reembolsou todos os consumidores que solicitaram o cancelamento do serviço. 

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Após notificação do Procon Carioca, por falhas em uma transmissão esportiva, a  empresa Medistrem comunicou que efetuou o reembolso proporcional a todos os consumidores. Em abril, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor aferiu multa no valor de R$ 250.986,67 à Sportsview Marketing Esportivo e Digital por falhas na transmissão do jogo Flamengo e Volta Redonda, realizado em 29 de janeiro. Na mesma decisão, o órgão municipal determinou que as empresas Mediastream, SKY, Claro e Vivo fizessem um abatimento proporcional ao jogo não exibido no valor pago pelo consumidor.
procon-1.jpeg
Empresa de transmissão de jogo reembolsa consumidores após notificação do Procon Carioca por falha no serviço
Caso não cumprissem  essa determinação, as empresas também  poderiam ser multadas. Na ocasião, a Mediastream afirmou, em seu esclarecimento, que reembolsou todos os consumidores que solicitaram o cancelamento do serviço. No entanto, é necessário também o desconto proporcional a todos os consumidores do serviço pela falha, independente de solicitação.

Medistrem

No último dia 24 de junho, a Medistrem comunicou ter efetuado o reembolso proporcional a todos os consumidores. – É importante que o consumidor saiba que tem o direito ao abatimento proporcional quando um serviço não é fornecido na sua integralidade. Caso isso não ocorra, pode procurar o Procon Carioca para buscar a garantia de seus diretos – explica Ana Clara Duran, gerente de processo  do órgão. Em caso de dúvidas ou reclamações, procure os seguintes canais de atendimento: Site: proconcarioca.prefeitura.rio Instagram @proconcariocaoficial Facebook /Twitter: @proconcarioca Telefone: (21) 2976-6853 Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Edições digital e impressa