Trata-se do último trabalho de Jô Soares, com crédito na tradução e adaptação, além da direção. A noite reuniu nomes conhecidos da televisão, música e teatro, além de pessoas que trabalharam décadas ao lado do multiartista.
Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
Demorados aplausos e gritos de Viva o Gordo marcaram a estreia de Gaslight – Uma relação tóxica, segunda-feira, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Casa lotada.
Trata-se do último trabalho de Jô Soares, com crédito na tradução e adaptação, além da direção. A noite reuniu nomes conhecidos da televisão, música e teatro, além de pessoas que trabalharam décadas ao lado do multiartista, casos do diretor Willem Van Weerelt e da produtora Anne Porlan nas quase 15 mil entrevistas realizadas em seus programas.
Gaslight tem no elenco Erica Montanheiro, Giovani Tozi, Kéfera Buchmann e Leandro Lima, além de Miriam Palma, que substituiu Neusa Maria Faro, com um problema de saúde, quase em cima da hora. Ao final da apresentação, Miriam teve seu esforço reconhecido por todos.
Apesar de contar com figuras renomadas no palco e nos créditos, Gaslight está funcionando sem patrocínio e o fato foi destacado pelo elenco. A peça vai até começo de novembro em São Paulo e já tem convites para correr o Brasil. Mas tudo vai depender de apoio e da agenda do elenco.
TV Tudo
Por exemplo
Leandro Lima, por exemplo, tem agora, depois de Pantanal, o lançamento do filme A Cerca e um novo trabalho para o streaming. Além de outro projeto, no fim do ano, mas ainda com “cláusula de confidencialidade”.
– Tô com agenda cheia – conta o ator.
Sedução
A exemplo da direção das suas novelas, Gloria Perez também recebe um caminhão de imagens dos atores de suas novelas. E usa suas redes sociais na divulgação.
Segundo a autora, Grazi, em participação especial na trama de Travessia, fará “uma mulher arrebatadora”.
Chamada de embarque
Narradores e comentaristas da Globo, escalados para a transmissão da Copa no Qatar, foram informados que suas viagens estão confirmadas para os dias 17 e 18 de novembro.
Mas, por enquanto, nada consta ainda sobre formação de equipes ou escalas.
Band na Copa
A Band vai enviar 21 profissionais para cobrir a Copa do Mundo no Qatar. As rádios do Grupo Bandeirantes têm os direitos de transmissão adquiridos.
Já a TV aberta e o canal BandSports farão a cobertura jornalística do evento.
Nomes escolhidos
A delegação da Band, chefiada por Ricardo Capriotti, terá os narradores Ulisses Costa e Marcelo do Ó, os apresentadores Glenda Kozlowski, Elia Júnior, Luiz Megale, Fábio França e os comentaristas André Coutinho e Bruno Camarão.
Além dos repórteres Alexandre Praetzel, Alinne Fanelli, Fernando Fernandes, Lucas Herrero, Isabelly Morais, João Paulo Cappellanes e Tiago Leme, do BandSports. A lista ainda inclui cinco profissionais da técnica.
Detalhe
Elia Júnior, Glenda Kozlowski e Fernando Fernandes irão atuar pela Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Band TV e BandSports.
Além disso, outros profissionais estarão dedicados à cobertura do mundial no Brasil, como Neto, Denílson, Marília Ruiz, Claudio Zaidan, Silva Junior, Napoleão de Almeida, Rogério Assis e Pedro Martell.
Nova série
Thalles Cabral está no elenco de Vale dos Esquecidos, que estreia dia 25 na HBO Max e no canal HBO. Direção de Fabio Mendonça e Daniel Lieff.
A série, primeira produção nacional de suspense para a HBO Max, foi inspirada e gravada no clima enevoado de Paranapiacaba, em São Paulo.
Pouco adiantou
O jurídico da Jovem Pan promoveu reuniões com todos os comunicadores, solicitando maior cuidado e moderação nos programas e jornais, para evitar pedidos de resposta dos partidos.
Parece que não adiantou. O PT entrou com uma solicitação, por causa dos comentários de Rodrigo Constantino e Cristina Graeml.
Assunto interno 1
Para todos os efeitos, foi tratada como “uma decisão estratégica” da Globo a saída de Gloria Pires do elenco da novela Fuzuê, escrita por Gustavo Reiz e na fila das sete da noite.
A atriz, agora, viverá um dos principais papéis de Terra Vermelha, projeto de Walcyr Carrasco, que substituirá Travessia, de Glória Perez.
Assunto interno 2
A Globo, claro, pode dizer que não é bem assim, mas nos seus interiores o comentário é que essa mudança de rumos envolvendo a agenda de Glória Pires está relacionada às muitas baixas no seu elenco promovidas nos últimos tempos.
Nomes importantes deixaram a casa e estão comprometidos com o streaming. O negócio começa a pesar.
Segundo episódio
A TV Cultura exibe nesta quarta-feira o segundo episódio da série IndependênciaS, que marca a chegada de Daniel de Oliveira, como Dom Pedro I.
Enquanto Carlota Joaquina (Ilana Kaplan) conspira contra o marido, Dom João VI (Antonio Fagundes), Dom Pedro descobre o amor ao se apaixonar por uma cantora de cabaré francesa, Noemy (Alli Willow).
Bate – Rebate
· Valor da Vida, novela da TV I que estreia dia 31 de outubro na Band, às 22h, será dublada para o português do Brasil...
· ... Thiago Rodrigues, Marcello Antony e Carolina Kasting são algumas atrações do elenco.
· Sinais Vitais entra com nova temporada na CNN Brasil a partir do dia 18, às 19h30, apresentado pelo médico Roberto Kalil...
· ... Os episódios terão participação de nomes como Ana Paula Padrão, Solange Frazão e Gloria Vanique. Total de 13 programas.
· Alessandra Negrini, em Travessia, será Guida, irmã de Leonor (Vanessa Giácomo)...
· ... É a volta dela ao horário das 21h da Globo depois de 15 anos.
· Aliás, Travessia terá também uma daquelas brigas de praxe entre famílias: Guerra contra Moretti, Humberto Martins versus Rodrigo Lombardi.
· ESPN já começa a divulgar a sua cobertura da final da Libertadores, dia 29 de outubro, em Guayaquill...
· ... Equipe completa no estádio para o jogo entre os brasileiros Flamengo e Athletico PR.
· No ar, todas as noites, depois de A Fazenda, na Record, o programa Fazenda News, na Record News, com Fabiana Oliveira e convidados.
C´est fini
Wendell Bendelack entrou para o time de colaboradores de Cara e Coragem na Globo. O convite surgiu da própria autora, Claudia Souto. Os dois são parceiros de longa data. Wendell também foi colaborador em Pega Pega e assinou junto com Claudia a tradução de ‘Misery’ para o teatro, que inclusive está concorrendo na categoria ‘melhor espetáculo’ ao Prêmio Bibi Ferreira.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!