Domingo, 13 de Setembro de 2020 às 14:25, por: CdB
Quase eliminadas, na semifinal, as brasileiras deram um verdadeiro show na disputa pelo lugar mais alto do pódio. Lideraram do início ao fim e fecharam o torneio fazendo 15 pontos sobre as rivais.
Por Redação, com ABr - de Utrecht, Holanda
As brasileiras Ágatha e Duda acordaram mais energizadas, neste domingo, após conquistar, na véspera, a edição 2020 do King of the Court. O torneio, realizado na cidade de Utrecht (Holanda), marcou a volta do vôlei de praia após a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Quase eliminadas, na semifinal, as brasileiras deram um verdadeiro show na disputa pelo lugar mais alto do pódio. Lideraram do início ao fim e fecharam o torneio fazendo 15 pontos sobre as rivais e anfitriãs Keizer e Meppelink, e as irmãs E. Van Driel e M. Van Driel.
— Esse torneio é incrível! Somos as rainhas e agradecemos por toda torcida de Utrecht. Foi a terceira vez que estivemos nesse torneio e a primeira vitória. Estamos muito felizes. Na próxima semana, estaremos no Brasil. Estamos chegando — disse Ágatha.
Fantástico
A disputada foi amistosa e teve um formato diferente dos campeonatos tradicionais. As duplas foram dividas em quatro grupos. Os 20 times foram se revezando em quadra a cada ponto. Quem marcava permanecia na quadra no Lado Rei, Rainha no caso do feminino. A dupla perdedora ia para o banco de reservas. Cada fase tinha 15 minutos. Se alguma equipe fizesse 15 pontos antes desse tempo era considerada vencedora.
— As holandesas são muito fortes e as irmãs Van Driel jogam muito rápido. Nos preparamos muito para este torneio. Foi fantástico estar aqui — comentou Duda.
Da primeira fase até as semifinais, as duplas com menos de 15 pontos foram eliminadas. Na final, a dupla que fizesse mais pontos em 15 minutos, ou chegasse a 15 pontos primeiro, era a campeã. Ágatha e Duda, já garantidas em Tóquio, voltam a jogar na abertura do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, no dia 17 em Saquarema.