As investigações apontaram que o estabelecimento em Queimados, na Baixada, funcionava como ponto de receptação de cabos de cobre e peças metálicas de concessionárias de energia, transporte e telecomunicações.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira, o dono de um ferro-velho clandestino em Queimados, na Baixada Fluminense. Na ação, foram apreendidos mais de 300 kg de fios de cobre.

As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos apontaram que o estabelecimento funcionava como ponto de receptação de materiais furtados, como cabos de cobre e peças metálicas de concessionárias de energia, transporte e telecomunicações.
Os agentes encontraram cabos de cobre queimados, método usado para eliminar inscrições das concessionárias e apagar indícios de procedência, facilitando a venda no mercado clandestino. Todo o material será periciado.
O material era armazenado de forma irregular e sem comprovação de origem lícita, indicam as investigações da Polícia Civil. O estabelecimento na mira dos agentes funcionava sem alvará e sem outras licenças.
O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A ação faz parte da Operação Caminhos do Cobre, iniciativa contínua para combater o furto de cabos e materiais metálicos que mira toda a cadeia criminosa. Desde setembro de 2024, a DRF e outras delegacias realizaram mais de 430 fiscalizações em ferros-velhos, com 200 prisões.
Houve ainda o pedido de bloqueio de R$ 240 milhões. As ações visam também descapitalizar financeiramente os braços operacionais do tráfico, responsáveis por fomentar esse tipo de crime.
Gracyanne Barbosa é assaltada na Barra e tem carro levado
Gracyanne Barbosa foi rendida na madrugada desta quinta-feira por criminosos armados, que levaram o seu carro na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio.
O crime ocorreu quando ela voltava com a irmã de um jantar oferecido aos ritmistas após o ensaio da União da Ilha do Governador, escola de samba na Zona Norte da capital fluminense da série ouro, onde ela é rainha de bateria. O veículo roubado, uma Land Rover Defender 110, é avaliado em R$ 800 mil.
Um homem que testemunhou a ação disse que três homens armados renderam a irmã de Gracy após ela parar em um posto de combustível. A modelo fitness estava no banco traseiro do veículo.
Um vídeo nas redes sociais mostra Gracyanne e a irmã na calçada em frente ao posto após o assalto. Ela estava usando muletas, já que lesionou o joelho na Dança dos Famosos, da TV Globo, e precisou passar por cirurgia há duas semanas.