Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

De Jong troca PSV por Sevilla em acordo de 15 milhões de euros

De Jong, de 28 anos, marcou 112 gols em 204 partidas pelo PSV nas últimas cinco temporadas, nas quais o clube conquistou três títulos do Campeonato Holandês.

Terça, 02 de Julho de 2019 às 09:57, por: CdB

De Jong, de 28 anos, marcou 112 gols em 204 partidas pelo PSV nas últimas cinco temporadas, nas quais o clube conquistou três títulos do Campeonato Holandês.

Por Redação, com Reuters - de Amsterdã

O atacante da seleção holandesa Luuk de Jong trocou o PSV Eindhoven pelo Sevilla em um acordo de 15 milhões de euros e assinou contrato de quatro anos, informou o time holandês nesta terça-feira.
jogador-1.jpg
Atacante da seleção holandesa Luuk de Jong
De Jong, de 28 anos, marcou 112 gols em 204 partidas pelo PSV nas últimas cinco temporadas, nas quais o clube conquistou três títulos do Campeonato Holandês, e foi o maior artilheiro da última temporada da liga com 28 gols. Ele também jogou pelo Borussia Moenchengladbach na liga alemã e pelo Newcastle United na liga inglesa. De Jong defendeu a seleção da Holanda na final da Liga das Nações da Uefa contra Portugal, no mês passado.

Colombiano Tesillo

O jogador da seleção colombiana William Tesillo disse à imprensa local de seu país que recebeu ameaças nas redes sociais após ter perdido o pênalti que eliminou a Colômbia diante do Chile na partida válida pelas quartas-de-final da Copa América. A esposa de Tesillo, Daniela Mejia, publicou no final de semana uma imagem que mostrava uma mensagem no Instagram desejando que seu marido tivesse o mesmo destino de Andrés Escobar, jogador colombiano que foi morto a tiros após marcar um gol contra que ajudou a eliminar a Colômbia da Copa do Mundo de 1994. – Escreveram para a minha esposa e ela publicou. Escreveram para mim também – afirmou o jogador de 29 anos ao jornal El País em comentários publicados na noite de domingo. Fontes da polícia colombiana contaram à Reuters que estão investigando as ameaças feitas nas redes sociais direcionadas ao jogador e à sua família, mas que uma investigação formal ainda não havia sido aberta pois Tesillo não havia dado queixa à polícia. O pai de Tesillo disse em uma rádio local que a família está contando que Deus toque os corações das pessoas que escreveram as mensagens de mau gosto. – Eu espero que eles entendam que é futebol – disse o pai de Tesillo à rádio Caracol.
Edições digital e impressa