Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

D'Almeida conquista ouro em etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco

Arquivado em:
Domingo, 26 de Junho de 2022 às 13:38, por: CdB

A Copa do Mundo prossegue em outubro, com a a etapa de Tlaxcala (México). Expoente brasileiro na modalidade, D’Almeida já havia conquistado prata inédita para o país, na etapa de Yankton (Estados Unidos) no ano passado.

Por Redação, com ABr - de Paris

O brasileiro Marcus D’Almeida, número seis no ranking mundial,  conquistou neste domingo, pela primeira vez na carreira, a medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco. O carioca, de 24 anos, venceu de virada, por 6 a 5, o sul-coreano sul-coreano Kim Je Deok, duas vezes ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão) ano passado, nesta manhã em Paris (França). 
ouro.jpeg
Carioca venceu de virada a final contra o campeão olímpico Kim Je Deok
– Eu me sinto ótimo – disse o atleta visivelmente emocionado em depoimento à Federação Mundial de Tiro com Arco (World Archery).  “Na Coréia, foi apenas um tiroteio que me manteve fora das finais. Ajustamos nossa mira nas últimas quatro semanas de trabalho”. “Este é o meu momento. Estou muito orgulhoso de onde estou”, completou D'Almeida.

Jogos de Tóquio

Antes de chegar à disputa do ouro em Paris, o carioca foi somando vitórias sobre outros campeões olímpicos. D’Almeida superou nas quartas o turco Mete Gazoz, ouro nos Jogos de Tóquio por 6 a 4. Depois, repetiu o placar ao ganhar do sul-coreano Oh Ji Hyek, ouro em 2012  na Olímpíada de Londres - nas semifinais.  tam´bém por 6 a 4. A Copa do Mundo prossegue em outubro, com a a etapa de Tlaxcala (México). Expoente brasileiro na modalidade, D’Almeida já havia conquistado prata inédita para o país, na etapa de Yankton (Estados Unidos) no ano passado. Na ocasião, o brasileiro perdeu a final para o sul-coreano Kim Woojin 7 a 3. Nos Jogos de Tóquio, D’Almeida finalizou na nona posição.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo