As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, duas apresentam quadro estável e uma já recebeu alta hospitalar.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
Três pessoas ficaram feridas depois que criminosos lançaram um artefato explosivo de fabricação caseira em um ônibus, na Avenida Brasil, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na noite de quarta-feira, na altura da comunidade Joana D’Arc, em Costa Barros.
As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, duas apresentam quadro estável e uma já recebeu alta hospitalar.
A polícia informou que o policiamento está reforçado na região onde ocorreu o crime.
Alvo de granada
Por meio de nota, o sindicato das empresas de ônibus da cidade Rioônibus lamentou o crime e responsabilizou o Estado por falta de ação:
“O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos, agora é alvo de granada. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema. O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística. O Rio Ônibus lamenta profundamente o ocorrido e reforça o apelo para que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência.”
Operação conjunta prende 17 pessoas em Miracema
Policiais civis da 137ª DP (Miracema), da 135ª DP (Itaocara), da 138ª DP (Laje do Muriaé), da 139ª DP (Porciúncula) e da 143ª DP (Itaperuna), com apoio de policiais militares do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, realizam, na quarta-feira, uma operação integrada, no município de Miracema. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas na região e os alvos eram lideranças de uma facção criminosa.
Durante as diligências, 17 pessoas foram presas, sendo 14 homens e três mulheres. Houve ainda apreensão de vasta quantidade de drogas, uma pistola e material de endolação.
Moto adulterada
Policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova), em ação conjunta com a Polícia Militar, o Detro e o Detran, prenderam em flagrante, na quarta-feira, um homem que pilotava uma moto adulterada. Os agentes trafegavam em Jacarepaguá, na Zona Oeste, quando tiveram a atenção despertada para o piloto de uma moto. Ele ainda tentou escapar ao receber ordem de parada, mas foi detido pelos policiais.
Após busca pessoal e no veículo, a equipe constatou que havia uma fita isolante na placa, adulterando uma das letras. O piloto também não possuía carteira nacional de habilitação e, após pesquisa no Sistema de Inteligência da Polícia, os agentes verificaram que ele tinha passagens por roubo de veículo e a transeunte,
O suspeito foi conduzido para a 32ª DP (Taquara), onde foi autuado por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.