Palmeira, segundo a agenda da Secom, reuniu-se com os presidentes e diretores de criação das quatro agências de publicidade que atendem o governo — Calia, Nacional, Nova e Propeg — para discutir o planejamento da nova campanha institucional.
Por Redação – de Brasília
Desde a nomeação do publicitário Sidônio Palmeira, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) tem reformulado a estratégia de marketing para melhorar a imagem do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nova equipe trabalha em uma nova ação publicitária para destacar as realizações do governo, segundo apurou a mídia conservadora.

Palmeira, segundo a agenda da Secom, reuniu-se com os presidentes e diretores de criação das quatro agências de publicidade que atendem o governo — Calia, Nacional, Nova e Propeg — para discutir o planejamento da nova campanha institucional. Sem entrar em detalhes sobre o conteúdo, o ministro indicou que a linha central será um balanço das principais realizações do governo. Embora não tenha estipulado prazos, o recado foi claro: a campanha precisa estar nas ruas ainda este mês.
Digital
Em entrevistas e também em reuniões ministeriais, Palmeira tem deixado claro que existe um descompasso entre os avanços do governo e a percepção popular sobre eles. Para resolver essa defasagem, quer uma abordagem publicitária mais regionalizada e segmentada, levando em conta especificidades locais. A palavra de ordem é fazer com que “a propaganda chegue na ponta”, como costuma dizer o ministro.
Outro ponto crucial da estratégia é o investimento em comunicação digital. Sidônio repetiu inúmeras vezes a importância de fortalecer a presença do governo nas redes sociais, uma área que considera defasada. Sidônio pretende relançar um novo edital para montar uma estrutura de comunicação digital profissional, mas o processo deve se arrastar até o segundo semestre.