Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Colisão de trens na República Tcheca deixa mortos e feridos

Arquivado em:
Quarta, 04 de Agosto de 2021 às 08:06, por: CdB

Dois trens colidiram nesta quarta-feira no sudoeste do país, cerca de 50 pessoas ficaram feridas, 7 pessoas estão em estado grave, disse aos jornalistas o ministro da Indústria e dos Transportes, Karel Havlicek.

Por Redação, com Sputnik e DW - de Praga

Dois trens colidiram nesta quarta-feira no sudoeste do país, cerca de 50 pessoas ficaram feridas, 7 pessoas estão em estado grave, disse aos jornalistas o ministro da Indústria e dos Transportes, Karel Havlicek.
acindente.jpg
Colisão de dois trens na República Tcheca provoca três mortos e cerca de 50 feridos
Aproximadamente 50 pessoas ficaram feridas na sequência da colisão de dois trens próximo da cidade de Domazlice, no sudoeste da República Tcheca, informam as autoridades policiais.

Sinal vermelho

De acordo com informações preliminares, o maquinista de um dos trens passou no sinal vermelho, o que resultou na colisão com outro trem. Há cerca de 50 pessoas feridas. Médicos e bombeiros já estão no local, a situação é grave. Estou a caminho do local", disse Havlicek.
Segundo dados atualizados, as duas pessoas que faleceram no desastre ferroviário eram os maquinistas dos trens. Mais tarde, as autoridades tchecas confirmaram que no acidente morreram três pessoas. Ao local também foram enviados ambulâncias e helicópteros de resgate. De acordo com a página oficial dos Caminhos de Ferro da República Tcheca, o acidente aconteceu nesta quarta-feira, por volta das 8h00 da manhã (3h00 em Brasília). O trem vindo de Munique, o expresso Ex 351, pertence à operadora privada alemã Länderbahn, que informou ter enviado vários funcionários alemães e tchecos para o local do acidente. O ministro tcheco dos Transportes, Karel Havlicek, disse que o trem expresso passou por um sinal de parada e colidiu com o trem regional. "A situação é grave", disse Havlicek a caminho do local do acidente. Acidentes ocorrem com frequência nas linhas férreas tchecas. A tecnologia de segurança é considerada ultrapassada em muitos lugares, e o governo lançou um programa de modernização. No ano passado, dois trens colidiram de frente nas montanhas de Erz, perto da fronteira alemã, causando a morte de duas pessoas.  
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo