Um dos vagões descarrilou com o impacto; a batida interrompeu o sistema de transporte na metrópole. Ninguém ficou gravemente ferido. A linha de energia do local foi desligada e uma equipe dos bombeiros escoltou os passageiros.
Por Redação, com Poder360 - de Nova York
Uma colisão entre dois trens do metrô de Nova York (Estados Unidos) deixou ao menos 24 pessoas feridas na quinta-feira.
Um trem com cerca 300 passageiros bateu em outro que estava fora de serviço perto da 96th Street, em Manhattan. Um dos vagões descarrilou com o impacto. As informações são do jornal The New York Times.
Ninguém ficou gravemente ferido. A linha de energia do local foi desligada e uma equipe dos bombeiros escoltou os passageiros de volta à estação da 96th Street. Informações preliminares indicam que o acidente não está relacionado a um mau funcionamento dos equipamentos.
Investigação
O presidente da divisão que opera o metrô, Richard Davey, afirmou que uma investigação sobre o caso foi aberta. “Felizmente, não houve feridos graves. Obviamente, dois trens não deveriam se chocar. Vamos chegar ao fundo disso. O que sabemos é que o trem fora de serviço foi vandalizado”, disse.
À CBS News, um dos passageiros relatou o acidente: “Todo mundo estava assustado, gritando. Havia muitas crianças. Todo mundo estava tentando ligar para o 911 (emergência)“, disse.