Dois trens de passageiros colidiram no sul do Egito nesta sexta-feira, causando fatalidades, reportam as autoridades de segurança locais. De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde egípcio, como resultado da colisão, 32 pessoas morreram e 84 ficaram feridas.
Por Redação, com Sputnik - do Cairo
Dois trens de passageiros colidiram no sul do Egito nesta sexta-feira, causando fatalidades, reportam as autoridades de segurança locais.
De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde egípcio, como resultado da colisão, 32 pessoas morreram e 84 ficaram feridas.
As imagens do local, captadas por testemunhas oculares, revelam a destruição causada pelo impacto da colisão na cidade de Tahta, na província de Soague, que fica a cerca de 460 quilômetros ao sul do Cairo.
A ministra da Saúde do Egito, Hala Zayed, está se dirigindo ao local do acidente para conferir a condição das vítimas da colisão.
Khalid Mujahid, porta-voz do Ministério da Saúde do Egito, afirmou que logo após o acidente foram enviadas 36 ambulâncias para transportarem os feridos aos hospitais
Mujahid destacou que o Ministério formou em Soague um departamento de assistência emergencial para monitorar as consequências do acidente, prestar auxílio médico, fornecer equipamentos, assim como a chegada de equipes médicas para auxiliarem no momento.