Trenord, companhia que administra os trens regionais da Lombardia, informou sobre "danos estruturais graves" que afetaram principalmente a estação de Monza, bloqueando as linhas que conectam Milão a Como, Lecco e Sondrio.
Por Redação, com ANSA - de Milão
Uma onda de mau tempo em Milão, no norte da Itália, atrapalhou o trânsito, interrompeu a circulação de transportes públicos e deixou feridos nesta segunda-feira.
Três pessoas se feriram em quedas de árvores sobre veículos no centro de Legnano, cidade na província de Milão, mas têm estado de saúde considerado estável.
As quatro árvores atingiram veículos em que estavam um homem que não teve a idade divulgada, uma mulher de 34 anos e uma idosa de 81.
Quedas de árvores
Quedas de árvores também causaram danos à rede elétrica que alimenta o metrô, causando o fechamento de três estações.
Já a Trenord, companhia que administra os trens regionais da Lombardia, informou sobre "danos estruturais graves" que afetaram principalmente a estação de Monza, bloqueando as linhas que conectam Milão a Como, Lecco e Sondrio.
Passageiros dos trens de outras linhas também enfrentam atrasos de mais de uma hora.
Os temporais ainda provocaram alagamentos em ruas e estradas, atingindo residências e estabelecimentos comerciais.
O Corpo de Bombeiros informou que, ao todo, já registrou 100 chamados relacionados à chuva na região.
A previsão do tempo aponta expectativa de mais instabilidades na área de Milão, com fortes rajadas de vento e chuvas intensas.
A cidade está sob alerta laranja, indicando risco moderado de novos temporais nas próximas 24 horas.