Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

China constrói mini-helicóptero para missões em Marte

Arquivado em:
Quinta, 02 de Setembro de 2021 às 10:26, por: CdB

O protótipo de drone marciano dos pesquisadores do Centro de Ciência Aeroespacial (CAS) da China foi recentemente aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia de Pequim. Agora os cientistas chineses vão continuar a exploração do Planeta Vermelho.

Por Redação, com Sputnik - de Pequim

Cientistas da China desenvolveram um novo mini-helicóptero para a exploração de Marte. O novo veículo é quase uma cópia do Ingenuity da NASA.
chinamarte.jpg
Cientistas da China desenvolveram um novo mini-helicóptero para a exploração de Marte
Nesta quinta-feira, 2 de setembro, China anunciou sua nova maravilha técnica: o protótipo de um mini-helicóptero que visa coletar dados nas missões marcianas do futuro, diz à agência inglesa de notícias Reuters. Nas imagens do Centro Nacional de Ciência Espacial da China vê-se bem que as aparências do helicóptero Ingenuity e do mini-helicóptero chinês são quase semelhantes. Ingenuity da NASA foi desenvolvido para "escoltar" o rover Perseverance durante sua missão no Planeta Vermelho, que buscava vestígios de vida microbiana. O protótipo de drone marciano dos pesquisadores do Centro de Ciência Aeroespacial (CAS) da China foi recentemente aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia de Pequim. Agora os cientistas chineses vão continuar a exploração do Planeta Vermelho.

Planeta Vermelho

China pousou seu rover marciano em maio deste ano, tornando-se o segundo país a enviar com sucesso uma missão ao Planeta Vermelho. Os EUA foram os primeiros a conquistar o solo marciano. Contudo, parece que a China pretende lutar pelo domínio no espaço, já que possui tecnologias bem avançadas e está pronta para a competição com os Estados Unidos no cosmos. Wang Xiaojung, chefe da Academia Chinesa de Tecnologias de Veículos de Lançamento (CALT), diz que o país planeja se instalar permanentemente em Marte e desenvolver os recursos do planeta para sua vantagem usando uma frota gigante de veículos que percorreria o caminho entre os dois planetas: o Azul e o Vermelho.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo