Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todas as pessoas com 18 anos ou mais.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
A estação Central do Brasil, da SuperVia, recebeu, nesta terça e quarta-feira, um posto de vacinação contra a covid-19 e a gripe. O ponto de imunização será montado em frente à bilheteria da concessionária, das 8h às 16h.
A parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a SuperVia tem o objetivo ampliar o acesso à vacinação, levando os imunizantes a locais de grande circulação de pessoas.
O posto de vacinação ficará fora da área paga, ou seja, não há a necessidade de passar pelas catracas. Durante a ação, as equipes da SMS vão orientar os passageiros do trem sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, além de tirar dúvidas sobre a imunização.
Documento de identificação
Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todas as pessoas com 18 anos ou mais. Já a vacina da gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade.