Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Campeonato Gaúcho: mesmo com derrota, Grêmio chega à final

Arquivado em:
Quinta, 24 de Março de 2022 às 07:09, por: CdB

Após triunfar por 3 a 0 no Beira Rio no último final de semana, o Grêmio adotou uma postura muito conservadora na volta, mantendo as linhas baixas e esperando por oportunidades de contra-atacar. Isto fez com que no primeiro tempo o Colorado tivesse mais posse de bola, mas com poucas oportunidades criadas.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

O Internacional derrotou o Grêmio por 1 a 0, na noite de quarta-feira  em Porto Alegre. Porém, o resultado não foi suficiente para tirar do Tricolor a classificação para a decisão do Campeonato Gaúcho, na qual enfrentará o Ypiranga.
gremio-1.jpeg
Tricolor se vale de vantagem obtida no jogo de ida da semifinal
Após triunfar por 3 a 0 no Beira Rio no último final de semana, o Grêmio adotou uma postura muito conservadora na volta, mantendo as linhas baixas e esperando por oportunidades de contra-atacar. Isto fez com que no primeiro tempo o Colorado tivesse mais posse de bola, mas com poucas oportunidades criadas. Assim, o gol da vitória do Internacional saiu apenas no segundo tempo. Aos 18 minutos Taison cobrou falta da intermediária com muita força para marcar um golaço. Porém, a vitória de 1 a 0 do Internacional foi insuficiente para tirar a vaga do Grêmio.

Finalista inédito

O adversário do Tricolor na grande decisão é o Ypiranga, que bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 na quarta. Esta é a primeira vez na história que a equipe de Erechim disputa o título do estadual.

Palmeiras supera Ituano

O Palmeiras não teve problemas para superar o Ituano por 2 a 0, na noite de quarta-feira no Allianz Parque, em São Paulo, e garantir uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. A vitória da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira começou a ser construída logo no primeiro minuto, quando o juiz marcou pênalti após a bola bater na mão do zagueiro Cleberson. O meio-campista Raphael Veiga cobrou com perfeição para abrir o placar. O triunfo palmeirense foi confirmado aos 9 minutos da etapa final, quando Marcos Rocha lançou Rony, que bateu rasteiro para marcar, contado com a colaboração do goleiro Pegorari, que falhou no lance.  
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo