Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2024

Campanha de incentivo à coleta seletiva chega a Copacabana

Arquivado em:
Quinta, 12 de Dezembro de 2024 às 14:52, por: CdB

Em 2023, o foco da Comlurb foi direcionado às praças e às praias, com um total de 48 ações, em pontos de grande visibilidade das zonas Norte, Sul, Central e Oeste. 

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A Comlurb promoveu a campanha de incentivo à coleta seletiva, nesta quinta-feira, na feira livre da Rua Ronald de Carvalho, em Copacabana, na Zona Sul. A campanha ocorre desde março do ano passado.

coleta.jpeg
Grupo musical de garis, Chegando de Surpresa, anima a campanha de incentivo à coleta seletiva em feira livre de Copacabana

Em 2023, o foco da Comlurb foi direcionado às praças e às praias, com um total de 48 ações, em pontos de grande visibilidade das zonas Norte, Sul, Central e Oeste. Este ano, as ações se concentram nas feiras livres de todas as regiões da cidade.

O evento desta quinta-feira contou com a presença do Chegando de Surpresa, grupo musical composto de garis que fazem canções sobre o descarte correto do lixo.

Durante a campanha foram distribuídos panfletos informativos e técnicos que tiraram dúvidas e orientaram a população.

O serviço de coleta seletiva da Comlurb já atende a 122 bairros do Rio. Todo o material coletado é entregue para 29 cooperativas de catadores, que fazem a separação e comercializam os produtos. O lixo reciclável garante assim trabalho e renda aos cooperativados e suas famílias.

Atualmente, o recolhimento porta a porta é feito uma vez por semana, em dias alternados aos da coleta domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e o horário da coleta em cada rua na página da Comlurb.

Ciclo da reciclagem

Para que o ciclo da reciclagem obtenha êxito cada vez maior, é fundamental que os moradores participem desse processo, promovendo a separação do lixo em suas residências. Sem a participação da população, o serviço de coleta seletiva se torna improdutivo.

A Comlurb garante a limpeza de todas as feiras livres da cidade, com a varrição da extensão da feira e do entorno, e limpeza hidráulica com água de reuso. A companhia pede a colaboração dos feirantes para que os resíduos sejam acondicionados corretamente em contêineres ou em sacos plásticos para facilitar o trabalho dos garis e dar ainda mais agilidade ao serviço de limpeza.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo