O condutor explicou que acabou nesta via porque seu sistema de navegação por satélite não estava adaptado a rotas adequadas para veículos pesados. Quando percebeu que não poderia avançar mais, tentou dar marcha à ré e sair do caminho.
Por Redação, com Sputnik - de Pequim
Um caminhão que seguia as indicações de seu GPS acabou pendurado à beira de um penhasco de 100 metros de altura durante três dias antes de ser resgatado, na cidade de Changzhi, no norte da China.
O incidente ocorreu em 1º de janeiro, quando o caminhão de carga tentou passar por uma estreita estrada de montanha, no entanto, seu tamanho acabou sendo grande demais.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a posição do veículo enquanto os trabalhadores tentam puxá-lo para a estrada, trabalho que, com ajuda de três reboques pesados, culminou em três dias.
[embed]https://twitter.com/Byron_Wan/status/1478694744431927309?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1478694744431927309%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.sputniknews.com%2F20220109%2Fcaminhao-guiado-por-gps-fica-pendurado-de-penhasco-por-3-dias-em-estrada-na-china-foto-video-20966574.html[/embed]O condutor explicou que acabou nesta via porque seu sistema de navegação por satélite não estava adaptado a rotas adequadas para veículos pesados. Quando percebeu que não poderia avançar mais, tentou dar marcha à ré e sair do caminho extremamente perigoso, mas como se tratava de uma descida, o caminhão escorregou e bateu na mureta da estrada.
Rodas dianteiras
Como resultado, as rodas dianteiras ficaram fora da via, tal como todo o lado direito da cabine do veículo. No entanto, o condutor e seu companheiro conseguiram sair ilesos do veículo e afastar-se da encosta da montanha.
Um caminhão pesado quase caiu da falésia em Shanxi, China, no último fim de semana. Felizmente, ele foi puxado para segurança após três dias de resgate pelas autoridades locais.
O incidente provocou o bloqueio total da estrada até 4 de janeiro, quando foi restabelecido seu funcionamento normal, segundo informaram as autoridades.