Rio de Janeiro, 18 de Julho de 2025

Calor no Mundial preocupa técnico da Inglaterra

Thomas Tuchel, técnico da Inglaterra, analisa o impacto do calor na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México.

Terça, 03 de Junho de 2025 às 14:12, por: CdB

A Copa do Mundo do próximo ano, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, poderá ser uma das mais quentes da história do torneio.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, participará da Copa do Mundo de Clubes da Fifa a partir deste mês para observar como os jogadores lidam com as condições climáticas quentes e úmidas previstas.

Calor no Mundial preocupa técnico da Inglaterra | O técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel
O técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel

A Copa do Mundo do próximo ano, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, poderá ser uma das mais quentes da história do torneio.

– É importante ver os jogos agora nos Estados Unidos e em Miami às três da tarde – disse Tuchel enquanto preparava sua equipe para a partida de qualificação para a Copa do Mundo contra Andorra em Barcelona. “Eu vou ver isso. Como fica, e precisamos entender como esfriar os jogadores, hidratar. Quais são nossas opções.”

A Inglaterra está no topo do Grupo K das eliminatórias e é quase certa a classificação para o torneio do próximo ano, onde estará entre os favoritos ao título.

Mas Tuchel diz que as condições serão adversas.

– Vamos ver, porque é depois da temporada, então será muito parecido. A experiência real é para os jogadores, mas eu fiz a pré-temporada lá em Orlando e ficarei muito surpreso se não sofrermos – afirmou ele. “O sofrimento é uma das manchetes desta Copa do Mundo.”

Inglaterra

A Inglaterra está se preparando para o jogo contra Andorra na cidade espanhola de Girona e está usando tendas térmicas para testar a reação e a recuperação dos jogadores ao treinarem no calor e na umidade.

Dezesseis estádios serão usados na Copa do Mundo do ano que vem, com previsões de temperaturas potencialmente extremas.

Em Dallas, uma das cidades-sede, em um ano normal, mais de 80% dos dias de junho e julho ultrapassam 28 graus Celsius.

Edições digital e impressa