Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Call center clandestino de empréstimo consignado é fechado no Rio

Arquivado em:
Sexta, 06 de Outubro de 2023 às 13:11, por: CdB

Segundo os agentes, os criminosos estavam em plena atividade e se passavam por correspondentes de instituições oficiais para oferecer as transações fraudulentas. No local foram apreendidos laptops, celulares e documentos, que serão analisados no desdobramento das investigações.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) fecharam, na quarta-feira um call center clandestino que aplicava o golpe do empréstimo consignado e funcionava no Centro do Rio. Cinco pessoas foram presas em flagrante.




policiario.jpeg
O call center já havia sido alvo de uma ação policial por envolvimento na mesma prática criminosa

Segundo os agentes, os criminosos estavam em plena atividade e se passavam por correspondentes de instituições oficiais para oferecer as transações fraudulentas. No local foram apreendidos laptops, celulares e documentos, que serão analisados no desdobramento das investigações. O call center já havia sido alvo de uma ação policial por envolvimento na mesma prática criminosa.


Seis pessoas foram conduzidas para a delegacia e cinco foram presas em flagrante pelo crime de associação criminosa.



Seop prende três flanelinhas por exercício ilegal da profissão


Agentes da Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboque, da Secretaria de Ordem Pública, prenderam na quinta-feira três guardadores irregulares de carros que, além de realizarem exercício ilegal da profissão, retiravam placas de proibido estacionar da Praça Quatro de Julho e da Avenida Presidente Wilson, no Centro da cidade. Os flanelinhas estavam sendo monitorados pelos agentes municipais há alguns dias. Com eles foi apreendido um rádio comunicador. A ocorrência foi encaminhada para a 9ª DP, no Catete, onde o crime foi registrado como dano ao patrimônio e exercício ilegal da profissão.


Em outra ocorrência da Seop, desta vez com as equipes que atuam nas ações de ordenamento urbano e desobstrução de área pública, especialmente em locais com grande quantidade de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, foram apreendidos 50 metros de fios de fibra ótica na Avenida Erasmo Braga, no Centro. O material estava escondido e ninguém foi conduzido para a delegacia.


– A Secretaria de Ordem Pública segue realizando ações que focam no ordenamento da cidade e  na preservação ao patrimônio público, auxiliando na segurança da população. Não podemos admitir essa cobrança ilegal de estacionamento nas ruas e ainda mais em local proibido. Também estamos realizando ações para combater os furtos de fios e cabos na cidade, pois prejudica a rotina do cidadão. Não vamos parar as nossas ações, e os envolvidos precisam responder pelos seus atos – enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.


call-center-clandestino-emprestimo-consignado-fechado-rio



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo