Pesquisa da Nielsen e Toluna divulgada nesta quarta-feira com exclusividade pelo diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP) revela que 50% dos brasileiros pretendem fazer compras na ‘Black Friday’ para se prepararem para assistir aos jogos. Entre os itens mais buscados estão eletrodomésticos (televisão, máquina de lavar roupa), celular ou tablet.
Por Redação - de São Paulo
O varejo brasileiro espera que as vendas deslanchem no último bimestre do ano, na confluência entre a Copa do Mundo da Fifa e a ‘Black Friday’, contando com o 13º salário dos trabalhadores e as festas de fim de ano.
Pesquisa da Nielsen e Toluna divulgada nesta quarta-feira com exclusividade pelo diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP) revela que 50% dos brasileiros pretendem fazer compras na ‘Black Friday’ para se prepararem para assistir aos jogos. Entre os itens mais buscados estão eletrodomésticos (televisão, máquina de lavar roupa), celular ou tablet, moda, notebook ou PC e móveis.
Consumidores
O levantamento foi realizado entre 6 e 21 de julho, com questionário online enviado para 2 mil pessoas de todo o país. Mais da metade (55%) dos entrevistados têm entre 25 e 44 anos. As compras de produtos eletroeletrônicos são concentradas na ‘Black Friday, “com os consumidores em busca de descontos em produtos de alto valor agregado. A Copa, por sua vez, é a principal data para venda de TVs em todo o mundo”, acrescenta a FSP.
A pesquisa aponta que a realização da Copa do Mundo em novembro aquece o mercado de consumo e influencia diretamente o planejamento de compras dos consumidores.