Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Brasileiros pensam em trocar TV na ‘Black Friday’, para assistir à Copa

Arquivado em:
Quarta, 14 de Setembro de 2022 às 12:49, por: CdB

Pesquisa da Nielsen e Toluna divulgada nesta quarta-feira com exclusividade pelo diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP) revela que 50% dos brasileiros pretendem fazer compras na ‘Black Friday’ para se prepararem para assistir aos jogos. Entre os itens mais buscados estão eletrodomésticos (televisão, máquina de lavar roupa), celular ou tablet.

Por Redação - de São Paulo
O varejo brasileiro espera que as vendas deslanchem no último bimestre do ano, na confluência entre a Copa do Mundo da Fifa e a ‘Black Friday’, contando com o 13º salário dos trabalhadores e as festas de fim de ano.
tv.jpeg
A compra de uma TV nova para assistir aos jogos da Copa mobiliza os brasileiros
Pesquisa da Nielsen e Toluna divulgada nesta quarta-feira com exclusividade pelo diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP) revela que 50% dos brasileiros pretendem fazer compras na ‘Black Friday’ para se prepararem para assistir aos jogos. Entre os itens mais buscados estão eletrodomésticos (televisão, máquina de lavar roupa), celular ou tablet, moda, notebook ou PC e móveis.

Consumidores

O levantamento foi realizado entre 6 e 21 de julho, com questionário online enviado para 2 mil pessoas de todo o país. Mais da metade (55%) dos entrevistados têm entre 25 e 44 anos. As compras de produtos eletroeletrônicos são concentradas na ‘Black Friday, “com os consumidores em busca de descontos em produtos de alto valor agregado. A Copa, por sua vez, é a principal data para venda de TVs em todo o mundo”, acrescenta a FSP. A pesquisa aponta que a realização da Copa do Mundo em novembro aquece o mercado de consumo e influencia diretamente o planejamento de compras dos consumidores.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo