Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2026

Brasileiro do bobsled mira feito histórico na Itália

O piloto Edson Bindilatti, com 46 anos, lidera a seleção brasileira de bobsled nas Olimpíadas de Inverno de Milão, buscando um resultado grandioso.

Sexta, 13 de Fevereiro de 2026 às 14:13, por: CdB

O atleta, que disputará os Jogos Olímpicos pela sexta vez na carreira, afirmou estar mais experiente para esta edição.

Por Redação, com ANSA – de Milão

Principal nome do bobsled do Brasil e atleta mais experiente da delegação verde-amarela, o piloto Edson Bindilatti, de 46 anos, garantiu que a seleção competirá nas Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, com vontade de conquistar um resultado “bem grandioso”.

Brasileiro do bobsled mira feito histórico na Itália | Edson Bindilatti afirmou que país competirá ‘com muita vontade e dedicação ‘
Edson Bindilatti afirmou que país competirá ‘com muita vontade e dedicação ‘

O atleta, que disputará os Jogos Olímpicos pela sexta vez na carreira, afirmou estar mais experiente para esta edição e demonstrou confiança na possibilidade de o país conquistar sua primeira medalha no megaevento esportivo, especialmente com Lucas Braathen e Nicole Silveira.

Em relação à disputa do bobsled, Bindilatti destacou a força das equipes adversárias, mas assegurou que o Brasil está bem preparado para competir nas Olimpíadas na Itália. O melhor resultado do país na modalidade foi o 20º lugar conquistado no four-man (4-man) em 2022, na China.

– Chegaremos com muita vontade e dedicação. Não será fácil conquistar uma medalha olímpica, mas nos preparamos bem e estamos evoluindo gradativamente. Chegaremos em excelentes condições físicas. Garanto que estamos com vontade de alcançar um resultado bem grandioso – disse o brasileiro, em entrevista à agência italiana de notícias ANSA, acrescentando que as equipes que tiverem um “push forte” na largada terão mais chances de subir ao pódio.

Brasil

Bindilatti mencionou que a seleção adquiriu materiais competitivos há cerca de um ano e destacou que a principal força do Brasil na modalidade está no four-man. Aos 46 anos, o atleta ainda declarou que sua idade “é só um número”.

– Para mim, é uma felicidade e uma enorme satisfação participar de um evento tão grandioso. Este é um momento muito importante, fruto de anos de dedicação. Chego a estas Olimpíadas na minha melhor forma, e isso me motiva bastante. A idade é só um número; depende do quanto nos preparamos e nos propomos a fazer o que precisa ser feito – afirmou.

A seleção brasileira realizou suas primeiras descidas na quinta-feira, no Cortina Sliding Centre, durante os treinos oficiais do bobsled. No two-man (2-man), Bindilatti competiu ao lado de Gustavo Ferreira. A dupla encerrou as duas descidas na 24ª posição.

Embora tenha treinado com Ferreira, a equipe ainda não definiu quem será o parceiro de Bindilatti na disputa do two-man. O elenco também conta com Luis Bacca, Rafael Souza e Davidson de Souza, mais conhecido como “Boka”.

Edições digital e impressa