Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Bolsonaro nega que ’03’ seja candidato, com ’02’ mal nas pesquisas

Jair Bolsonaro nega que Eduardo Bolsonaro será candidato ao Senado. Carlos Bolsonaro pode concorrer em SC. Saiba mais sobre a repercussão nas redes sociais.

Terça, 24 de Junho de 2025 às 19:05, por: CdB

Partido de Bolsonaro, o PL mediu, nas redes sociais, a repercussão da notícia de que o vereador Carlos Bolsonaro (RJ) pretende se candidatar a uma vaga ao Senado por Santa Catarina em 2026.

Por Redação – de Brasília

O ex-mandatário neofascista Jair Bolsonaro (PL) tem dito a interlocutores que o filho ’03’, como chama o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), não concorrerá ao Senado por São Paulo. “Nas conversas, o ex-presidente demonstra irritação com o fato de a corrida pela vaga já ter sido aberta, com políticos se colocando como pré-candidatos sem consultá-lo — e sem ter nem mesmo certeza de que o filho já abriu mão da disputa”, apurou a jornalista Mônica Bergamo, colunista do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP), nesta terça-feira.

Bolsonaro nega que ’03’ seja candidato, com ’02’ mal nas pesquisas | Eduardo Bolsonaro (PL-SP) talvez não volte mais dos EUA
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) talvez não volte mais dos EUA

Bolsonaro, segundo Bergamo, “disse que a escolha do substituto de Eduardo Bolsonaro para concorrer à vaga será dele, e de ninguém mais. Entre os que já manifestaram o desejo de disputar a vaga estão o deputado pastor Marco Feliciano (PL-SP), o ex-secretário da Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias (PL-SP), o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL-SP), e Ricardo Salles (Novo-SP), que teria maior dificuldade por não ser mais filiado ao PL”.

 

Más notícias

Partido de Bolsonaro, o PL mediu, nas redes sociais, a repercussão da notícia de que o vereador Carlos Bolsonaro (RJ) pretende se candidatar a uma vaga ao Senado por Santa Catarina em 2026. O resultado, no entanto, trouxe más notícias ao partido.

O levantamento mostrou que não pegou bem o fato de ’02′ ser lançado em um Estado que já é muito identificado com o bolsonarismo. A medição mostrou que, nas redes sociais, a avaliação é a de que o vereador deve concorrer ao Senado por um Estado onde a disputa com a esquerda seria mais acirrada, a exemplo dos redutos nordestinos do presidente petista.

Edições digital e impressa