Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Bolsonaro encontra Macri e ambos destilam ódio a Maduro

Arquivado em:
Quarta, 16 de Janeiro de 2019 às 14:45, por: CdB

Em declaração no Palácio do Planalto por ocasião de visita do presidente da Argentina, Maurício Macri, Bolsonaro disse ainda que ambos concordaram a respeito da importância do aperfeiçoamento do Mercosul e atacaram o governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

 
Por Redação - de Brasília
  O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a cooperação com a Argentina na questão da Venezuela é o exemplo mais claro de convergência de posições e identidades de valores entre os dois países.
macri-bolso.jpg
Macri e Bolsonaro concordaram em falar mal do colega venezuelano, Nicolás Maduro
Em declaração no Palácio do Planalto por ocasião de visita do presidente da Argentina, Maurício Macri, Bolsonaro disse ainda que ambos concordaram a respeito da importância do aperfeiçoamento do Mercosul e de se propor uma nova agenda de trabalho para o bloco.

Protestos

– O Mercosul precisa valorizar sua tradição original de redução de barreiras – disse ele ao lado de Macri, ao defender que o propósito é que o bloco seja enxuto e tenha relevância. Macri, em pronunciamento após a fala de Bolsonaro, disse que a parceria estratégica entre Brasil e Argentina se fortaleceu com a chegada ao poder do novo presidente brasileiro, e criticou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a quem chamou de “ditador”. Ambos foram alvos de protestos durante o encontro, no Itamaraty.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo