Desde 2004, com o catarinense Gustavo Kuerten, um brasileiro não chegava tão longe no saibro parisiense. Entre as mulheres, Bia pôs fim a um jejum ainda maior, igualando o feito de Maria Esther Bueno, que em 1968 ficou entre as oito melhores no US Open.
Por Redação, com ABr - de Brasília
A paulistana Beatriz Haddad voltou a quebrar a escrita nesta segunda-feira ao vencer de virada a espanhola Sara Sorribes, 2 sets a 1, e colocar o Brasil de volta às quartas de final de Roland Garros.
Desde 2004, com o catarinense Gustavo Kuerten, um brasileiro não chegava tão longe no saibro parisiense. Entre as mulheres, Bia pôs fim a um jejum ainda maior, igualando o feito de Maria Esther Bueno, que em 1968 ficou entre as oito melhores no US Open.
Atual número 12 no ranking mundial, Bia volta a competir às 7h (horário de Brasília) de quarta-feira, contra a tunisiana Ons Jabeur (7ª) por uma vaga nas semifinais. As duas já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitória de Jabeur.
A brasileira começou bem na partida desta segunda-feira, contra Sorribes (132ª), que se garantiu nas oitavas após a desistência da cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo - em razão de uma virose. Bia chegou a abrir vantagem de 5/2 no placar, mas passou a oscilar com o jogo defensivo da espanhola e perdeu por 6/7 (3-7). Na segunda parcial, Bia retomou o controle do jogo, ganhando por 6/3. O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio, e Bia se superou em quadra e arrematou a vaga nas quartas ao levar o set por 7/5, após 3h51 de partida.
Outros resultados
A parceria da brasileira Luisa Stefani com a canadense Gabriela Dabrowski se despediu de Roland Garros ao perder o duelo de quartas de final por 2 sets a 1 (6/4 4/6 6/2) para a dupla de Leylah Fernandez (Canadá) e Taylor Towsend (Estados Unidos).
Na sequência, Stefani voltou a competir nas quartas das duplas mistas, ao lado do gaúcho Rafael Matos, A dupla brasileira foi superada, por 2 sets a 0 pela parceria Japão-Alemanha, formada por Miyu Kato e Tim Puetz.
Ana Patrícia e Duda vencem etapa do Circuito Mundial na Europa
A dupla Ana Patrícia e Duda fez 2 a 1 (17/21, 21/14 e 15/12) nas americanas Sponcil e Cannon, na manhã de domingo (no horário de Brasília) e ficou com o título da etapa de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia feminino.
No caminho até a conquista, as brasileiras venceram cinco jogos e perderam apenas uma partida, logo na estreia.
Essa conquista foi a terceira da equipe em etapas da Elite 16, com as 12 melhores atletas do ranking mundial e quatro classificadas pelo qualifying, nesta temporada. Em abril, elas conquistaram o bronze em Uberlândia e, em março, a prata em Tepic, no México.