O governo italiano ainda não atualizou o número de pessoas que chegaram ao país incluindo os dados do fim de semana, mas até o dia 23 de março, 20.379 pessoas entraram na Itália.
Por Redação, com ANSA - de Roma
Um barco com 650 pessoas chegou ao porto da cidade italiana de Roccella Ionica, na região da Calábria, na manhã desta segunda-feira, informam as autoridades locais.

O pesqueiro com 30 metros de comprimento saiu de um porto na Líbia e conseguiu chegar ao território da Itália sem ser interceptado por ninguém.
Segundo as informações dos migrantes, eles ficaram cinco dias em alto mar.
Eles são provenientes da Síria, Paquistão, Egito e Bangladesh e foram transferidos para estruturas dentro do próprio porto, junto com outros estrangeiros que chegaram durante o fim de semana.
Número de pessoas
O governo italiano ainda não atualizou o número de pessoas que chegaram ao país incluindo os dados do fim de semana, mas até o dia 23 de março, 20.379 pessoas entraram na Itália, número que representa mais do que o triplo para o período na comparação com os anos anteriores, quando foram 6.518 em 2022 e 6.183 em 2021.
As autoridades de Lampedusa, ponto mais próximo da Líbia, divulgaram no domingo que 3.165 imigrantes chegaram à ilha nos dias 24 e 25 de março. O centro de acolhimento local tem 1.425 delas ainda, sendo que há apenas 400 vagas.