Rio de Janeiro, 21 de Abril de 2025

Avalanche mata dois esquiadores italianos na Suécia

Dois esquiadores italianos morreram em uma avalanche na Suécia. O grupo, liderado por um montanhista certificado, enfrentou o trágico fenômeno.

Sexta, 21 de Março de 2025 às 11:49, por: CdB

O grupo era liderado por um montanhista certificado internacionalmente, que também foi atingido pela neve, mas sobreviveu ao fenômeno.

Por Redação, com ANSA – de Karsavagge

Ao menos dois esquiadores italianos morreram em uma avalanche que atingiu um grupo de cinco pessoas em Karsavagge, no norte da Suécia, na fronteira com a Noruega.

Avalanche mata dois esquiadores italianos na Suécia | Vítimas foram os irmãos Mattia e Daniele Boer, de 45 e 50 anos
Vítimas foram os irmãos Mattia e Daniele Boer, de 45 e 50 anos

As vítimas, de acordo com o jornal L’Eco del Chisone, foram os irmãos Mattia e Daniele Boer, de 45 e 50 anos, que são naturais de Luserna San Giovanni, na região do Piemonte.

Na oportunidade, o grupo era liderado por um montanhista certificado internacionalmente, que também foi atingido pela neve, mas sobreviveu ao fenômeno.

“Os dois italianos ficaram soterrados pela neve, enquanto o guia permaneceu na superfície”, informou a agência de viagens Niehku Mountain Villas.

As autoridades italianas informaram que a embaixada do país em Estocolmo está em contato com os familiares das vítimas.

Avalanche na Itália

Em outra avalanche, mas na área de Colle del Teodulo, em Cervinia, uma mulher que estava esquiando fora da pista foi arrastada por cerca de 200 metros.

Após ter permanecido semienterrada, a esquiadora foi imediatamente retirada por outras pessoas que estavam no local e levada ao hospital.

Edições digital e impressa