Rio de Janeiro, 06 de Agosto de 2026

Autor de atropelamento em Munique é condenado à prisão perpétua

A Justiça sentenciou Fahrad N por dois homicídios e 23 tentativas de homicídio.

Quinta, 06 de Agosto de 2026 às 12:23, por: CdB

A Justiça sentenciou Fahrad N por dois homicídios e 23 tentativas de homicídio.

Por Redação, com CartaCapital – de Berlim

A Justiça da Alemanha condenou um afegão à prisão perpétua nesta quinta-feira por ter atropelado manifestantes que participavam de um protesto sindical em Munique em 2025, deixando dois mortos e cerca de 40 feridos.

Serviço de emergência trabalha no local onde um carro atingiu uma multidão na cidade de Munique, no sul da Alemanha, em 13 de fevereiro de 2025

O Tribunal Regional Superior de Munique destacou a “gravidade especial” do crime cometido pelo homem de 25 anos, identificado como Fahrad N.

Nesta quinta-feira, o juiz mostrou-se convencido de que o réu atropelou deliberadamente os manifestantes por trás com seu carro.

O presidente do tribunal, Michael Höhne, declarou que o local do crime era “um verdadeiro campo de destruição”.

A sentença segue os pedidos da Promotoria Federal, enquanto a defesa havia solicitado 15 anos de prisão e a internação em um hospital psiquiátrico.

Fahrad N. acabou condenado por dois homicídios e 23 tentativas de homicídio, um caso a mais do que havia sido solicitado pela Promotoria. Ele também foi acusado de 19 crimes de lesões graves e três de lesões intencionais.

Munique

Em 13 de fevereiro de 2025, cerca de 1,4 mil pessoas protestavam no centro de Munique convocadas pelo sindicato de serviços Verdi. Na ocasião, o afegão ultrapassou a polícia que escoltava a manifestação e se lançou deliberadamente contra a multidão.

O homem chegou à Alemanha aos 15 anos como menor desacompanhado e tinha sua autorização de residência renovada. Ele era considerado “perfeitamente integrado” à sociedade local até sua radicalização sob a influência de clérigos afegãos, segundo os investigadores.

Edições digital e impressa