Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Aumentam 220% as visitas às Obras Sociais Irmã Dulce em Salvador

Arquivado em:
Segunda, 27 de Maio de 2019 às 17:23, por: CdB

Entre 2009 e 2018, a instituição recebeu mais de 730 mil visitantes, com destaque para 2011, ano da beatificação, com quase 90 mil visitas contabilizadas.

 
Por João Henrique - de Belo Horizonte
 

No dia 14 de maio deste a ano o Vaticano reconheceu o segundo milagre de Irmã Dulce, um passo importante para ela se tornar a primeira santa nascida no Brasil. A partir desta data divulgação, a visitação à sede das obras sociais fundadas pela freira, em Salvador, aumentou 220%. Irmã Dulce dedicou a vida a cuidar da população carente e foi beatificada em 2011, ao ter seu primeiro milagre reconhecido pelo Vaticano. Agora, católicos aguardam a data da canonização.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, o reconhecimento vai reforçar o turismo religioso no estado. “Fiéis de todo o país voltam a atenção para a Bahia, que atrairá mais turistas em experiências de fé", disse Fausto, ao percorrer a sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Entre 2009 e 2018, a instituição recebeu mais de 730 mil visitantes, com destaque para 2011, ano da beatificação, com quase 90 mil visitas contabilizadas. O recorde de visitação veio em 2014, ano do centenário da freira baiana, quando mais de 100 mil pessoas estiveram no local. O aumento de turistas é resultado das promoções de voos para Salvador , cidade atendida com voos da Gol, LATAM, Azul, Avianca Brasil e Passaredo.

A produção associada ao turismo é uma das alternativas para a sustentabilidade do setor de turismo religioso da Osid. Além de uma cafeteria, onde turistas podem fazer fotos sentados em um banco, ao lado de uma escultura de Irmã Dulce, também é possível levar para casa lembranças. Cerca de 90% dos itens vendidos na loja do memorial, a exemplo de camisetas e imagens, são produzidos por empresas e artesãos baianos.

Se você pretende viajar para Salvador pode garantir passagens aéreas promocionais de madrugada vendidas pelas companhias Gol e LATAM. Essas duas companhias lançam promoções de madrugada.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo