Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2024

Audiência preliminar sobre investigação contra Juventus é adiada

Arquivado em:
Segunda, 27 de Março de 2023 às 11:08, por: CdB

Ao todo, são 13 réus, entre eles o ex-presidente da Velha Senhora Andrea Agnelli e o próprio time piemontês, questionado como pessoa jurídica. A audiência preliminar, embora não concluída, aconteceu no Palazzo di Giustizia, em Turim.


Por Redação, com ANSA - de Roma


O Juiz de Audiência Preliminares (GUP) de Turim, Marco Picco, adiou nesta segunda-feira para 10 de maio a audiência preliminar sobre a investigação Prisma, que apura supostas irregularidades financeiras na Juventus.




juve.jpg
Próxima audiência da Juventus será em 10 de maio

Ao todo, são 13 réus, entre eles o ex-presidente da Velha Senhora Andrea Agnelli e o próprio time piemontês, questionado como pessoa jurídica. A audiência preliminar, embora não concluída, aconteceu no Palazzo di Giustizia, em Turim.


– Ainda estamos em uma fase em que as partes envolvidas estão sendo identificadas.


Será concluído na próxima audiência de 10 de maio e, se houver tempo, será iniciada imediatamente a audiência preliminar, decidindo também sobre a competência territorial", declarou Maurizio Bellacosa, um dos advogados da Juve.


A defesa do clube bianconero argumenta que o caso deve ser transferido para Milão ou Roma, já que a Juventus é uma empresa cotada na Bolsa de Valores e o suposto crime de manipulação de mercado teria sido cometido na capital da Lombardia.


Os promotores, contudo, afirmam que o caso deve continuar sendo discutido em Turim.


A Juventus e a Ernst & Young foram citadas como civilmente responsáveis no julgamento, enquanto os jogadores Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala não foram representados nesta segunda-feira por seus advogados.



Tottenham anuncia saída do técnico italiano Antonio Conte


O Tottenham anunciou no fim da noite de domingo a saída do técnico italiano Antonio Conte.


De acordo com o time londrino, o experiente comandante deixou os Spurs por "acordo mútuo".


Atual quarto colocado da Premier League, o Tottenham confirmou a saída de Conte após uma semana turbulenta nos bastidores e um enorme silêncio público entre as partes.


O clube inglês será treinado de forma interina por Cristian Stellini, assistente de longa data de Conte. O italiano terá Ryan Mason como seu auxiliar.


A relação entre clube e treinador estremeceu após Conte ter atacado seus comandados após o empate de 3 a 3 com o Southampton.


Na ocasião, ele rotulou os jogadores de "egoístas" e os culpou pela seca de títulos.


O Tottenham está interessado em muitos treinadores, segundo a imprensa local, como Luis Enrique, Roberto De Zerbi, Vincent Kompany e até mesmo Mauricio Pochettino.


Aos 53 anos, Conte concluiu sua segunda passagem pelo futebol britânico, mas desta vez sem grandes sucessos. Em 77 jogos no comando do Tottenham, o italiano registrou 20 vitórias, sete empates e 13 derrotas.



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo