Esta não é a primeira vez que os ativistas do movimento têm Ibrahimović como alvo. Em 2022, um protesto já havia sido realizado também em Verona contra o então jogador sueco e sua esposa pelas suas "jornadas de morte".
Por Redação, com ANSA - de Milão
Um grupo de ativistas dos direitos animais realizou na quarta-feira um protesto contra o ex-jogador sueco Zlatan Ibrahimović, atual dirigente do Milan, em Verona, na Itália.
Os militantes do "Centopercentoanimalisti" colocaram uma faixa na entrada de visitantes do estádio Bentegodi, onde o Milan enfrentará o Hellas Verona no próximo domingo, para protestar contra a paixão do ex-craque pela caça.
Esta não é a primeira vez que os ativistas do movimento têm Ibrahimović como alvo. Em 2022, um protesto já havia sido realizado também em Verona contra o então jogador sueco e sua esposa pelas suas "jornadas de morte".
Neste último ato, os ativistas dos direitos dos animais acusaram Ibrahimović de ter comprado uma ilha no Báltico, "que povoou com animais que gosta de matar com os seus amigos", declararam os representantes do Centopercentoanimalisti.
Inter lamenta queda na Champions, mas muda foco para Série A
O técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, lamentou a eliminação para o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões da Uefa, porém já direcionou seus olhares para a Série A, onde o clube nerazzurro está muito perto de conquistar seu 20º Scudetto.
– Nosso time não está habituado a perder, então a derrota vai machucar. Tínhamos a classificação nas mãos após a vitória na ida e o gol de Dimarco, mas agora precisamos alcançar um objetivo muito, mas muito importante no campeonato. Os rapazes têm de levantar a cabeça – disse o treinador.
A Inter havia vencido a partida de ida das oitavas da Champions, em Milão, por 1 a 0 e abriu o placar no duelo de volta, na Espanha, mas acabou levando a virada de 2 a 1 e foi eliminada nos pênaltis.
– Estamos decepcionados, mas não vamos recuar um centímetro sequer – acrescentou Inzaghi. O goleiro Yann Sommer seguiu pelo mesmo caminho e reconheceu a "decepção" com a derrota, mas ressaltando que o clube nerazzurro "tem um objetivo importante para alcançar".
A Inter lidera a Série A com 75 pontos, 16 a mais que o Milan, faltando apenas 10 rodadas para o fim do torneio.