Polícia disse ter eliminado suspeito que também deixou várias pessoas feridas. Faculdade enviou email a funcionários pedindo que se trancassem nos escritórios e erguessem barricadas.
Por Redação, com DW - de Praga
A polícia da República Tcheca disse ter eliminado um atirador que matou ao menos 11 pessoas e deixou dezenas de feridos nesta quinta-feira em um edifício de uma universidade na capital do país, Praga.
"Com base nas informações iniciais que temos, podemos confirmar que há mortos e feridos no local", informou a polícia através da rede social X, sem fornecer detalhes sobre as circunstâncias do incidente. Pouco depois, as autoridades disseram que o atirador havia sido "eliminado". A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior.
Tiroteio
Após relatos de tiros, policiais foram enviados para o local, na praça Jan Palach. A Faculdade de Filosofia da Universidade Charles e a Academia de Artes, Arquitetura e Design estão localizadas nessa região.
A Universidade Charles enviou email a seus funcionários pedindo para que todos permanecessem onde estavam e trancassem as portas. "Fiquem onde estão, não saiam para lugar nenhum. Se estiverem nos escritórios, tranquem, coloquem móveis em frente das portas e desliguem as luzes", dizia o email aos funcionários da faculdade de filosofia