Com o encerramento do acordo, o atacante agora está livre para fechar com o Peixe, cujo contrato deve ser válido até o fim de junho, tendo em visto que sua permanência por mais tempo depende do sucesso do projeto.
Por Redação, com ANSA – de São Paulo
O craque brasileiro Neymar rescindiu na segunda-feira seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e abriu caminho para assinar um novo vínculo com o Santos.

“Al-Hilal e Neymar Jr. concordaram em rescindir o contrato do jogador por consentimento mútuo. Obrigado e boa sorte, Neymar”, escreveu o clube saudita nas redes sociais.
Com o encerramento do acordo, o atacante agora está livre para fechar com o Peixe, cujo contrato deve ser válido até o fim de junho, tendo em visto que sua permanência por mais tempo depende do sucesso do projeto.
O pai do jogador e seus representantes já estavam negociando a rescisão do contrato com o Al-Hilal nas últimas semanas, mas só chegaram a um acordo quando a Liga Saudita entrou nas conversas.
Desta forma, o brasileiro teve que abrir mão de parte dos US$ 65 milhões que tinha a receber para deixar o clube.
A expectativa é de que Neymar chegue ao Brasil nos próximos dias para organizar sua mudança para a Baixada Santista, onde iniciou sua carreira. Até o momento, porém, não há informações sobre a data do anúncio e apresentação do craque na Vila Belmiro.
O brasileiro deixa o clube saudita depois de ter disputado apenas sete jogos desde agosto de 2023, quando saiu do Paris Saint-Germain (PSG), na França. Durante sua passagem pela Arábia Saudita, Neymar sofreu diversas lesões, incluindo uma ruptura no ligamento do joelho.
Danilo acerta rescisão e se despede da Juventus
Após mais de cinco anos na Juventus, o zagueiro brasileiro Danilo acertou a rescisão do seu contrato e se despediu da Velha Senhora em uma carta de despedida publicada na segunda-feira.
Aos 33 anos, o experiente jogador declarou que a passagem pelo clube bianconero foi a “mais importante da carreira”, além de ter agradecido todo o apoio recebido dos torcedores italianos.
– Eu sabia que esse dia iria chegar mais cedo ou mais tarde, mas nunca estamos prontos para despedidas. Agradeço pela forma como fui acolhido, respeitado e pelo vínculo que construímos. Eu me emocionava cada vez que ouvia o hino cantado por vocês no estádio – disse Danilo.
O próximo destino do defensor, que também atua como lateral-direito, deverá ser o Flamengo. Com isso, Danilo voltará ao futebol brasileiro depois de mais de 10 anos na Europa, onde atuou por Porto, Real Madrid, Manchester City e Juve.
Em Turim, o atleta disputou mais de 210 jogos e anotou nove gols, tendo vencido quatro títulos, entre eles um Campeonato Italiano na temporada 2019/2020.
Danilo foi titular absoluto nos períodos que a Juventus foi comandada por Maurizio Sarri, Andrea Pirlo e Massimiliano Allegri, mas perdeu espaço após a chegada de Thiago Motta, que alterou o esquema tático dos bianconeri.