Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Aplicativo do Magalu disputa mercado de comida com iFood

Arquivado em:
Quinta, 10 de Fevereiro de 2022 às 09:58, por: CdB

A Aiqfome tem foco em centros urbanos menores e já opera em cerca de 700 cidades com até 200 mil habitantes, em todas as regiões do país. Diferentemente do modelo do iFood, a empresa planeja um crescimento mais lento mantendo-se, no entanto, rentável desde seu início, em 2007. O CEO e fundador, Igor Remigio, afirma não ter estômago para tanta competição.

Por Redação - de São Paulo
Uma das empresas do grupo Magazine Luiza (Magalu), o grupo de comida recentemente comprado pela empresa liderada pela empresária Luiza Trajano, Aiqfome, assume a segunda posição no ranking do setor, liderado pelo iFood. A alternância ocorre com a saída do Uber Eats. 
aiqfome.jpg
O aplicativo Aiqfome cresce em centros urbanos com até 200 mil habitantes
A Aiqfome tem foco em centros urbanos menores e já opera em cerca de 700 cidades com até 200 mil habitantes, em todas as regiões do país. Diferentemente do modelo do iFood, a empresa planeja um crescimento mais lento mantendo-se, no entanto, rentável desde seu início, em 2007. O CEO e fundador, Igor Remigio, afirma não ter estômago para fazer uma série de rodadas de investimento e acumular prejuízos.

Fluxo positivo

Ele conta que quando começou a colocar o negócio de pé viu que, para operar como o maior concorrente – o iFood – funciona hoje, teria de buscar investimentos altos e se manter capitalizado por muito tempo. — Teria de fazer rodada (de investimento) A, B, C… até Z. Não era para mim. Eu queria um negócio que entrasse R$ 100, saísse R$ 80 e sobrasse R$ 20. Talvez tenha sido bom, talvez tenha sido ruim, mas eu queria ter esse gostinho, ainda mais em um mercado em que todos estavam e estão rodando com fluxo de caixa negativo — resumiu Remigio ao diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo, nesta quinta-feira.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo