Quinta, 10 de Fevereiro de 2022 às 09:58, por: CdB
A Aiqfome tem foco em centros urbanos menores e já opera em cerca de 700 cidades com até 200 mil habitantes, em todas as regiões do país. Diferentemente do modelo do iFood, a empresa planeja um crescimento mais lento mantendo-se, no entanto, rentável desde seu início, em 2007. O CEO e fundador, Igor Remigio, afirma não ter estômago para tanta competição.
Por Redação - de São Paulo
Uma das empresas do grupo Magazine Luiza (Magalu), o grupo de comida recentemente comprado pela empresa liderada pela empresária Luiza Trajano, Aiqfome, assume a segunda posição no ranking do setor, liderado pelo iFood. A alternância ocorre com a saída do Uber Eats.
A Aiqfome tem foco em centros urbanos menores e já opera em cerca de 700 cidades com até 200 mil habitantes, em todas as regiões do país. Diferentemente do modelo do iFood, a empresa planeja um crescimento mais lento mantendo-se, no entanto, rentável desde seu início, em 2007. O CEO e fundador, Igor Remigio, afirma não ter estômago para fazer uma série de rodadas de investimento e acumular prejuízos.
Fluxo positivo
Ele conta que quando começou a colocar o negócio de pé viu que, para operar como o maior concorrente – o iFood – funciona hoje, teria de buscar investimentos altos e se manter capitalizado por muito tempo.
— Teria de fazer rodada (de investimento) A, B, C… até Z. Não era para mim. Eu queria um negócio que entrasse R$ 100, saísse R$ 80 e sobrasse R$ 20. Talvez tenha sido bom, talvez tenha sido ruim, mas eu queria ter esse gostinho, ainda mais em um mercado em que todos estavam e estão rodando com fluxo de caixa negativo — resumiu Remigio ao diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo, nesta quinta-feira.