Depois de não conseguir continuar na TV Globo, existiram tentativas da Liberty Media, a dona dos direitos da Fórmula 1, em fechar com Record e SBT, entre as principais redes. Meio que passou o chapéu, mas com nenhuma das duas o negócio avançou.
Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
Depois de não conseguir continuar na TV Globo, existiram tentativas da Liberty Media, a dona dos direitos da Fórmula 1, em fechar com Record e SBT, entre as principais redes. Meio que passou o chapéu, mas com nenhuma das duas o negócio avançou.
A Band, em condições especiais, acabou acertando e fará as transmissões das duas próximas temporadas.
A própria movimentação no mercado já indica mudanças na questão dos domínios, que serão ainda mais acentuadas nos próximos tempos.
A Globo inclusive tem demonstrado que não há mais condições para ser a dona de tudo e a tendência é que, já a partir de agora, exista uma maior distribuição dessas propriedades entre as diversas emissoras.
Libertadores, Fórmula 1 e o campeonato carioca, que eram dela até bem pouco tempo, já foram parar em outras mãos.
TV Tudo
Experiência
Com a Fórmula 1 oficializada pela parceria Band e Liberty Media, vai ser perfeitamente normal a contratação de outros valores da Globo, que trabalharam na cobertura das provas nesses últimos anos.
Reginaldo Leme deve ter um papel importante em tudo isso.
Ponto 1
Em se tratando de esporte, na parte que toca o SBT, a F1 não chegou a despertar interesse, embora exista o desejo de adquirir outras propriedades, além da Libertadores da América.
Mas este é um assunto restrito ao vice-presidente José Roberto Maciel, que depois de necessárias filtragens, passa para a aprovação ou não de Silvio Santos.
Ponto 2
O problema no SBT é sempre a demora em tomar decisões, porque tudo depende de um só para resolver as mais diferentes questões.
O trem passa várias vezes na porta e ninguém sobe.
Novos tempos
Em reunião com os talentos da casa, foi solicitado que, daqui em diante, os programas da ESPN Brasil tenham mais leveza, muito daquilo que existia no Fox Sports.
A parte conservadora estrilou um pouco, mas, no fim, todos concordaram.
Mudanças
Até com alguma surpresa, verifica-se que muita coisa deve mudar na ordem de novelas da Globo para os próximos tempos.
Aos poucos, o novo responsável, José Luiz Villamarim está alterando o que o seu antecessor, Silvio de Abreu, deixou organizado.
Sem surpresa
Em televisão, desde que ela existe, nunca foi diferente. Aquele que chega quer logo colocar a sua assinatura, mudando uma série de coisas.
Às vezes acerta. Mas muitas vezes também erra.
Canais digitais
O Canal Rural, por meio do seu presidente, Júlio Cargnino, fez um grande investimento em inovações tecnológicas para fortalecer a conexão com o agronegócio. Como resultado, crescimento de audiência nos meios digitais.
Aumento de 136% em páginas vistas e 147% em usuários únicos em 2020 comparado ao ano anterior.
Avaliação
A direção da Record trabalha com alguns nomes para a apresentação de A Fazenda.
Nomes de dentro e fora da casa. Mas sem pressa. Ainda há um certo tempo para decidir.
Bastidores
O canal Warner estreia nesta quinta-feira, às 21h35, o Warner News, uma espécie de Vídeo Show, com apresentação de Valentina Pulgarin. O programa aposta em notícias sobre a vida de atores e atrizes da WarnerMedia, bastidores de séries e filmes, além das novidades do mundo do entretenimento.
Em recuperação
Apresentador do Hoje em Dia, da Record, Cesar Filho, que testou positivo para a covid-19, deve ficar mais uma semana fora, pois ainda está se recuperando da doença.
Na verdade, ainda não existe uma data certa para seu retorno, apesar da melhora gradativa. Enquanto isso, Celso Zucatelli continua colaborando na apresentação.
Bate – Rebate
• A música brasileira já viveu momentos bem melhores...
• ... Hoje, uma das mais tocadas nas rádios brasileiras é Rita, composição e interpretação do Tierry...
• ... A letra fala de traição...
• ... E em um dos seus versos, destaca: “Ôh, Rita, volta, desgramada! Volta, Rita, que eu perdoo a facada”. Singelo, né?
• ... Aliás, um grupo de médicos do São Luiz criou um festival entre eles, para descobrir quem apresenta a música mais brega...
• ... A disputa está muito séria.
• Jornalista Rogério Olmo, ex-Fox Sports, acaba de acertar com a CNN Brasil.
• Nesta sexta, na Rede TV!, 22h45, Amaury Junior vai relembrar momentos das maiores coberturas de carnavais...
• ... Destaque para os bailes da Vogue e Copacabana Palace.
• Programa do Neto, Os Donos da Bola, tem alcançado médias muito boas na Band...
• ... Na segunda-feira chegou a 4 pontos.
C’est fini
O jornalístico Os Pingos nos Is, apresentado por Victor Brown com comentários de Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza e José Maria Trindade, das 18h às 19h na Jovem Pan, bateu recorde de visualizações em janeiro, acumulando um total de 10.599.147 em seu canal no YouTube.
Detalhe: só na primeira semana de fevereiro, o programa alcançou a marca de 3 milhões de inscritos.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!