Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Amazon compra participação em app europeu de entrega de comida

Arquivado em:
Sexta, 17 de Maio de 2019 às 08:17, por: CdB

As notícias de que a maior varejista online do mundo comprou fatia em uma das empresas de tecnologia que mais crescem na Europa minaram as ações dos rivais europeus Just Eat, Takeaway.com e Delivery Hero.

Por Redação, com Reuters - de Londres

A Amazon comprou uma participação na empresa britânica de entrega de comida Deliveroo, liderando uma captação de US$ 575 milhões para enfrentar a Uber Eats na corrida global para dominar o mercado de entregas de refeições.
amazon-1.jpg
Amazon compra participação em app europeu de entrega de comida para enfrentar Uber Eats
As notícias de que a maior varejista online do mundo comprou fatia em uma das empresas de tecnologia que mais crescem na Europa minaram as ações dos rivais europeus Just Eat, Takeaway.com e Delivery Hero. O fundador e presidente-executivo da Deliveroo, Will Shu, disse que a captação de recursos permitirá que o grupo deficitário aumente seu alcance, desenvolva tecnologia e busque inovações, como expandir suas próprias cozinhas que podem ser alugadas a restaurantes para atender à demanda. A Deliveroo não divulgou números sobre a participação da Amazon. Ela já levantou US$ 1,53 bilhão até o momento, auxiliado pelos investidores existentes T. Rowe Price, Fidelity Management and Research Co. e Greenoaks. – A Amazon tem sido uma inspiração para mim, pessoalmente e para a empresa, e estamos ansiosos para trabalhar com uma organização tão obcecada pelo cliente – disse Shu. O ex-banqueiro do Morgan Stanley lançou a Deliveroo depois de se mudar dos Estados Unidos para Londres e descobriu uma falta de opções de entrega quando trabalhava até tarde. Ele diz que ainda entrega refeições uma vez por semana para entender o trabalho dos entregadores. Com sede em Londres, a Deliveroo emprega 60 mil pessoas vestidas com jaquetas pretas e azul-petróleo para entregar refeições de mais de 80 mil restaurantes e pontos de venda em 14 países, incluindo França, Alemanha, Hong Kong, Cingapura e Kuwait.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo