As notícias de que a maior varejista online do mundo comprou fatia em uma das empresas de tecnologia que mais crescem na Europa minaram as ações dos rivais europeus Just Eat, Takeaway.com e Delivery Hero.
Por Redação, com Reuters - de Londres
A Amazon comprou uma participação na empresa britânica de entrega de comida Deliveroo, liderando uma captação de US$ 575 milhões para enfrentar a Uber Eats na corrida global para dominar o mercado de entregas de refeições.
As notícias de que a maior varejista online do mundo comprou fatia em uma das empresas de tecnologia que mais crescem na Europa minaram as ações dos rivais europeus Just Eat, Takeaway.com e Delivery Hero.
O fundador e presidente-executivo da Deliveroo, Will Shu, disse que a captação de recursos permitirá que o grupo deficitário aumente seu alcance, desenvolva tecnologia e busque inovações, como expandir suas próprias cozinhas que podem ser alugadas a restaurantes para atender à demanda.
A Deliveroo não divulgou números sobre a participação da Amazon. Ela já levantou US$ 1,53 bilhão até o momento, auxiliado pelos investidores existentes T. Rowe Price, Fidelity Management and Research Co. e Greenoaks.
– A Amazon tem sido uma inspiração para mim, pessoalmente e para a empresa, e estamos ansiosos para trabalhar com uma organização tão obcecada pelo cliente – disse Shu.
O ex-banqueiro do Morgan Stanley lançou a Deliveroo depois de se mudar dos Estados Unidos para Londres e descobriu uma falta de opções de entrega quando trabalhava até tarde. Ele diz que ainda entrega refeições uma vez por semana para entender o trabalho dos entregadores.
Com sede em Londres, a Deliveroo emprega 60 mil pessoas vestidas com jaquetas pretas e azul-petróleo para entregar refeições de mais de 80 mil restaurantes e pontos de venda em 14 países, incluindo França, Alemanha, Hong Kong, Cingapura e Kuwait.