Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Itália conquista ouro no Europeu de piscina curta

A Itália brilha no Campeonato Europeu de natação em piscina curta, conquistando ouro no revezamento 4x50m livre e estabelecendo novos recordes.

Quarta, 03 de Dezembro de 2025 às 14:50, por: CdB

O selecionado da Azzurra fechou a prova com o tempo de 1m22s90 e superou a anfitriã Polônia e a Croácia.

Por Redação, com ANSA – de Roma

A Itália conquistou na terça-feira uma medalha de ouro na prova masculina do revezamento 4x50m livre no Campeonato Europeu de natação em piscina curta, que está sendo realizado em Lublin.

Itália conquista ouro no Europeu de piscina curta | Selecionado da Azzurra também conquistou duas pratas na abertura
Selecionado da Azzurra também conquistou duas pratas na abertura

O selecionado da Azzurra fechou a prova com o tempo de 1m22s90 e superou a anfitriã Polônia e a Croácia. Os nadadores responsáveis pelo título foram Thomas Ceccon, Carlos D’Ambrosio, Giovanni Guatti, Manuel Frigo, Leonardo Deplano e Lorenzo Zazzeri. 

Na mesma prova, mas no feminino, a Itália ficou com a prata. O quarteto formado por Silvia Di Pietro, Sara Curtis, Agata Ambler e Costanza Cocconcelli foi superado na final pela Holanda, mas estabeleceu um novo recorde nacional de 1m34s30, superando a marca de 2016 (1m35s61).

A multicampeã Simona Quadarella, por sua vez, ficou em segundo lugar nos 400m livre, mas quebrou o recorde italiano de 2011 que pertencia à ex-nadadora Federica Pellegrini. A romana de 27 anos ficou atrás apenas da alemã Isabel Gose.

O evento continental começou na terça-feira em solo polonês e vai até o próximo dia 7 de dezembro.

Moncler patrocinará Brasil nas Olimpíadas de 2026, na Itália

A marca de luxo ítalo-francesa Moncler foi confirmada como patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) para as Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália.

A empresa, que tem como embaixador Lucas Pinheiro Braathen, esquiador alpino brasileiro nascido na Noruega, retornará aos Jogos Olímpicos quase 60 anos depois de sua última participação em Grenoble, na França.

– Retornar aos Jogos de Inverno tem um significado especial para a Moncler. Não é apenas uma homenagem às nossas origens, mas também uma afirmação dos valores que a marca representa no palco mais prestigiado do mundo dos esportes de inverno: sempre buscando a excelência em desempenho e estilo – disse Remo Ruffini, presidente e CEO da Moncler.

Uma das grandes esperanças do Brasil nos Jogos de 2026, Braathen avaliou que a Moncler foi uma “verdadeira referência” em sua trajetória até o megaevento no norte da Itália, que está agendado para começar em fevereiro.

– Não apenas pela sua expertise técnica, mas porque acreditaram em mim desde o primeiro dia, mesmo antes dos resultados. Permitiram que eu me mantivesse focado em quem sou e no que quero construir, me apoiando com sua visão e um profundo respeito pela minha identidade como atleta e como ser humano – afirmou o jovem atleta, medalhista de ouro na segunda etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino, em Levi.

A grife europeia será responsável por fornecer os trajes de competição e treino dos atletas que representarão a nação sul-americana no esqui alpino. As peças desenvolvidas pela Moncler possuem referências ao Brasil.

Edições digital e impressa