Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Amazon inicia testes da antena Leo Ultra para conexão gigabit via satélite

A Amazon inicia testes da antena Leo Ultra, prometendo internet via satélite de até 1Gbps para empresas e locais sem cobertura.

Terça, 25 de Novembro de 2025 às 13:48, por: CdB

A Amazon Leo tem uma rede de mais de 150 satélites em órbita terrestre baixa com o objetivo de levar internet a lugares onde as redes existentes não têm cobertura, com conexões rápidas e confiáveis.

Por Redação, com Europa Press – de São Francisco

A Amazon apresentou o Amazon Leo Ultra, a nova antena para seu serviço de internet via satélite destinado a empassas, que atualmente está sendo testado com uma versão preliminar antes de seu lançamento mais amplo.

Amazon inicia testes da antena Leo Ultra para conexão gigabit via satélite | Nova antena Leo Ultra da Amazon entra em fase de testes com velocidade gigabit
Nova antena Leo Ultra da Amazon entra em fase de testes com velocidade gigabit

A Amazon Leo tem uma rede de mais de 150 satélites em órbita terrestre baixa com o objetivo de levar internet a lugares onde as redes existentes não têm cobertura, com conexões rápidas e confiáveis.

Parte desse serviço é voltada para empresas, entidades governamentais e organizações, para as quais a empresa de tecnologia desenvolveu uma nova antena, que chamou de Amazon Leo Ultra.

Com ela, a Amazon promete velocidades de download de até 1Gbps e de upload de até 400Mbps simultaneamente, acesso direto a cargas de trabalho na AWS e a criação de redes privadas, conforme relatado em um comunicado compartilhado em seu blog.

Chip de silício

A antena é alimentada pelo chip de silício personalizado Amazon Leo, que oferece criptografia avançada e processamento rápido, e foi projetada para resistir a intempéries.

A Amazon pretende impulsionar a adoção de sua antena com uma versão preliminar envolvendo empresas selecionadas, com as quais testará o hardware e o software e verá a oportunidade de oferecer soluções adaptadas a setores específicos antes de aumentar a escala.

Edições digital e impressa