Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Acidente de ônibus na Indonésia deixa pelo menos 27 peregrinos mortos

Arquivado em:
Quinta, 11 de Março de 2021 às 07:57, por: CdB

 

Um ônibus que transportava dezenas de peregrinos despencou por uma encosta na ilha de Java, na Indonésia, matando pelo menos 27 pessoas, incluindo alunos do ensino médio, informaram as autoridades locais.

Por Redação, com Sputnik - de Jacarta
Um ônibus que transportava dezenas de peregrinos despencou por uma encosta na ilha de Java, na Indonésia, matando pelo menos 27 pessoas, incluindo alunos do ensino médio, informaram as autoridades locais.
acidenteonibus.jpg
Acidente de ônibus na Indonésia mata 27 peregrinos
As equipes de resgate trabalharam usando guindastes para retirar os sobreviventes feridos dos destroços após o acidente fatal na noite de quarta-feira no distrito de Sumedang, em Java Ocidental, segundo noticiou a AFP. O ônibus com 66 passageiros caiu em uma ravina em Jalan Raya Wado-Malangbong, Sumedang, Java Ocidental por volta das 20h da noite passada. Desde a meia-noite, as equipes de resgate tiveram que retirar várias pessoas presas dentro do ônibus.

Estrada sinuosa e mal iluminada

​O ônibus que transportava 66 passageiros estava viajando em uma estrada sinuosa e mal iluminada quando desceu a encosta de 20 metros, disseram as autoridades. O motorista e os passageiros adolescentes estavam entre os mortos, enquanto 39 sobreviveram ao acidente. – As vítimas fatais são uma mistura de crianças e adultos – disse à AFP Mamang Fatmono, funcionário da agência de resgate de Bandung. As autoridades disseram que estão investigando a causa do acidente. O ônibus estava voltando para a cidade de Subang de um local de peregrinação religiosa no oeste de Java. Acidentes de trânsito são comuns no arquipélago do sudeste asiático, onde os veículos costumam ser velhos e mal conservados e as regras rodoviárias são frequentemente desrespeitadas.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo