O piloto espanhol foi atingido nas costas com o pneu dianteiro de seu adversário e caiu no asfalto.
Por Redação, com ANSA – de Doha
Após perder as três primeiras etapas da temporada por lesão, o atual campeão de MotoGP, Jorge Martín, voltou às pistas no domingo, mas sofreu uma queda depois de ter sido atingido pela moto do italiano Fabio Di Giannantonio e fraturou 11 costelas.

O piloto espanhol foi atingido nas costas com o pneu dianteiro de seu adversário e caiu no asfalto. Após ser transferido para o Hospital Geral Hamad, em Doha, exames indicaram um pneumotórax traumático.
Em comunicado à imprensa, a equipe Aprilia atualizou o estado de saúde de Martín, que passará alguns dias no Catar antes de retornar para seu país.
“Jorge passou a noite no Hospital Geral Hamad. Não há lesões traumáticas afetando seu cérebro, coluna cervical ou órgãos abdominais”, afirmou.
Acidente
Segundo o comunicado, “oito fraturas envolveram do primeiro ao oitavo arcos costais posteriores, e três fraturas foram observadas do sétimo ao nono arcos laterais”. Além disso, uma “inflamação pleural mínima também foi observada no contexto do pneumotórax conhecido”.
– Graças a Deus, poderia ter sido muito pior. Tentarei mantê-los atualizados – escreveu o piloto nas redes sociais, publicando uma foto sua no centro médico.