Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2025

João Fonseca é confirmado em Roland Garros

O jovem tenista carioca João Fonseca, de 18 anos, foi confirmado para a chave principal de Roland Garros 2023, sua segunda participação em Grand Slams.

Quarta, 16 de Abril de 2025 às 15:39, por: CdB

O carioca de 18 anos, que jogará um Grand Slam pela segunda vez na carreira, iniciará a competição na chave principal do evento.

Por Redação, com ANSA – do Rio de Janeiro

O tenista brasileiro João Fonseca, atual número 59 do mundo, foi confirmado na terça-feira na disputa de Roland Garros, em Paris, que acontecerá entre os dias 19 de maio e 8 de junho.

João Fonseca é confirmado em Roland Garros | Carioca de 18 anos iniciará a competição na chave principal do evento
Carioca de 18 anos iniciará a competição na chave principal do evento

O carioca de 18 anos, que jogará um Grand Slam pela segunda vez na carreira, iniciará a competição na chave principal do evento.

Fonseca, contudo, não estará sozinho, pois Thiago Monteiro (93º) está entre os 104 melhores atletas do ranking ATP e também ocupará um espaço na lista principal. Os brasileiros Thiago Wild (112º) e Felipe Meligeni (114º), por sua vez, passarão pelo qualifying.

Continue lendo

Sem entrar em quadra desde o fim de março, quando foi despachado na terceira rodada do Masters de Miami, nos Estados Unidos, Fonseca voltará a jogar em 23 de abril pelo Masters de Madri, na Espanha.

Jovem de 14 anos é nova esperança da natação italiana

A natação italiana pode estar diante de uma nova estrela. A jovem Alessandra Mao, de apenas 14 anos de idade, conquistou o título geral do campeonato nacional da modalidade nos 200 metros livre.

A atleta, que é natural de Riccione, defende o clube Stilelibero, de Preganziol, e alcançou um feito que nem mesmo a medalhista olímpica Federica Pellegrini, nadadora mais vencedora da história da Itália, conseguiu na sua idade.

Além de garantir a medalha de ouro, Mao faturou a prova em 1m58s86, superando Diletta Carli e estabelecendo um novo recorde nacional na categoria depois de 15 anos.

– Dei o meu melhor na final e não esperava isso, estou muito feliz. De qualquer forma, nada mudará: vou continuar trabalhando. Não tenho ídolos, porém, se eu realmente tivesse que escolher alguém, penso em Sarah Sjostrom – afirmou a italiana, mencionando a nadadora sueca que é a mais rápida do mundo nos 50 e 100 metros livre.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo