Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

plenário

augusto-aras.jpg

STF mantém resolução que agiliza caça às notícias falsas

25/10/2022, 11:31
Em decisão no Plenário Virtual nesta terça-feira, os ministros da Corte concordaram com o relator Edson Fachin, que havia indeferido o pedido. Para o ministro, o direito à liberdade de expressão "pode ceder" quando ela for usada "para erodir a confiança e a legitimidade da lisura político-eleitoral".
tse-1.jpeg

Ministra volta atrás e suspende direito de resposta dos petistas

21/10/2022, 13:03
Bucchianeri afirmou que esse embargo não era compatível “com a celeridade inerente aos processos de direito de resposta, bem assim com a colegialidade que norteia os julgamentos sobre propaganda”. Ela decidiu, portanto, suspender o direito de resposta de Lula enquanto o plenário não analisar o caso.
fachin.jpg

Caso de censura no Lollapaloosa vai ao Plenário do TSE

28/03/2022, 11:57
A polêmica acentuou-se após o ministro Araújo classificar como propaganda eleitoral as declarações políticas da cantora Pabllo Vittar em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e determinar multa de R$ 50 mil para a organização do evento caso houvesse outras manifestações.
justica.jpeg

STF tem ‘abacaxis espinhosos’ para descascar, ao longo deste ano

17/01/2022, 12:36
Para analisar cada um dos temas, o Supremo terá novamente o Plenário completo, após a posse do ministro André Mendonça, ex-advogado geral da União e ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve a indicação aprovada pelo Senado em dezembro.
rodrigo-maia.jpg

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia avalia que o ‘país vai explodir, em janeiro’ por culpa do governo

10/11/2020, 10:23
Segundo Maia, já deveria ter ocorrido uma sinalização de qual é a agenda do governo para o enfrentamento da crise e o país irá explodir no próximo ano, caso não haja articulação no Legislativo.
bolso-maia.jpg

Bolsonaro e Maia têm duelo marcado por auxílio emergencial

24/06/2020, 15:03
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, iniciaram uma nova queda de braço nas últimas semanas, em torno da ampliação do auxílio emergencial que o governo tem dado para diferentes grupos de trabalhadores afetados pela pandemia.
joyce-hasselmann.jpg

Deputadas tentam mudar texto da reforma previdenciária antes de votação

09/07/2019, 11:53
No texto original constava um aumento de 2 pontos percentuais no valor a receber por ano a mais trabalhado, a partir dos 20 anos. O texto final não estendeu essa progressividade ao período entre 15 e 20 anos.
2 de 2